terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SERÁ QUE O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, FERNANDO CAMPOS, QUE FALA EM PRIMEIRA MÃO E COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG, É DESQUALIFICADO E INCOMPETENTE O SUFICIÊNTE PARA SATISFAZER O DESEJO DO PREFEITO MAROCA PARA EDUCAÇÃO DE SETE LAGOAS?

A professora Maria Lisboa não prestava para ser secretária de Sete Lagoas, era “muito preparada, competente, tem muita experiência e obteve sucesso." E como sabem, né?, "Sete Lagoas é uma cidade do interior, que não está preparada para receber a sua qualificação”, como disse para ela este esquizofrênico prefeito. Bem, assim o que faz esse gigante? Serve Sete Lagoas com um sujeito que NÃO ENTENDE NADA de educação pública, palavras do próprio, e vai dividir a atenção entre o trabalho de Sete Lagoas e... BELO HORIZONTE, INSTITUTO SAGRADA FAMÍLIA, de onde vai "AOS POUCOS" se desligando. E mais: segundo ele mesmo, Fernando Campos, o novo secretário de Educação, sua contratação foi porque ele teve o "privilégio" de dar aulas para filhas do Maroca. "Eu tive oportunidade de dar aula para as filhas de Maroca". E em sua primeira entrevista como secretário, dada com exclusividade a mim, ele se EMBARAÇOU todo, chegou a pedir que repetisse TRÊS vezes uma pergunta, como podem ler e ouvir neste post. Quer dizer, é o secretário que Maroca estava procurando. A seguir a entrevista, feita nesta manhã em seu gabinete.


Blog - Eu estou conversando com o novo secretário de Educação de Sete Lagoas, secretário é isso mesmo?

Fernando Campos - E isso, é isso mesmo?

Fernando Campos - Eu fui nomeado na sexta-feira e assumi as atividades ontem. E por sinal assim, no ritmo total. É nós tamo aí, tomando par da situação, vendo o que pode ser feito.

Blog - O Sr. tem um desafio imediato que é a questão das escolas, que estão interditas, as quatro escolas, qual é a solução pra isso?

F.Campos - Bom, a solução em si nós estamos é primeiro nos inteirando do processo. Dia 2 tá chegando é o início das aulas, nós já conseguimos outras escolas pra poder suprir essa demanda, e inclusive vou sair daqui pouquinho pra poder ver como que a gente resolve isso.


Fernando Campos, novo secretário de Educação de SL


Blog - Uma coisa que eu gostaria de saber o seguinte em relação a secretária que saiu anteriormente, o que o Sr. diria do trabalho dela e se esse trabalho, o que vai fazer em relação ao que foi feito até agora, como é que o Sr. interpreta o trabalho que já foi feito e que o Sr. pensa pra frente?

F. Campos - Bom, eu não tive a oportunidade de conhecer a antiga secretária, mas tenho referências muito boa a respeito dela, uma pessoa muito competente, é uma pessoa que conhece muito bem os tramites do setor público e, primeiro eu tenho que me inteirar da malha pública. Eu já conheço já trabalho na educação há muitos anos, tenho muita experiência como gestor educacional, mas pouca experiência ainda na burocracia, na malha pública.

Blog - Na malha pública o Sr. se reconhece inexperiente?

F. Campos - [depois pausa duradoura] Como é, faz de novo a pergunta.

Blog - Em relação área pública o Sr. se reconhece inexperiente?

F. Campos - Bom. Volta de novo a pergunta.

Blog - Em relação área pública o senhor não tem experiência, o Sr. como gestor na área pública o Sr. não tem experiência

F. Campos - Sim, inclusive para dar entrevista a gente fica mais complicado. Em relação área pública não é falta de experiência, a gente não conhece ainda todos esses trâmites. Né, então, por exemplo, você como gestor de uma instituição particular, como sou diretor em BELO HORIZONTE, eu preciso resolver alguma coisa fica mais fácil: eu tenho dinheiro em mãos, tenho a situação toda mais fácil, no caso da malha pública a gente tem todo um processo - de licitação, memorando, de formulário que eu ainda não me inteirei, mais tem uma assessoria muito boa, a Marilene Melgaço é excelente vai dar esse suporte e tem uma equipe boa pra poder dar o suporte

Blog - Secretário uma última pergunta. Com relação ao trabalho o que foi feito até agora o Sr. não está a par ainda?

F. Campos - Sim, eu não estou a par, mas acredito que foi um trabalho muito bem feito, é como eu disse é uma pessoa muito competente e eu estou me inteirando aos poucos, então hoje é meu segundo dia e não tem muito a comentar, a não ser que tem muito trabalho pela frente.

Blog - É realmente o Sr. tem um desafio grande pela frente e só finalizando, como o Sr. veio parar aqui na secretaria, como é que foi o convite, de onde que partiu? Como foi o convite secretário?

F. Campos - O convite foi feito pelo próprio prefeito. Ele já me conhece a muito tempo e, talvez, tenha sido em vista da minha atuação na rede particular, sou coordenador do Regina Pacis, sou diretor de uma das instituições de Belo Horizonte e faço parte do grupo gerencial.

Blog - Qual Instituição?

F. Campos - Instituto Sagrada Família. Justamente, por isso, ele tenha visto em mim alguém em condições...

Blog - Vocês se conhecem de onde? Você disse que há muito tempo.

F. Campos - Há a muito tempo.

Blog - De onde vocês se conhecem?

F. Campos - Eu tive oportunidade de dar aula para as filhas de Maroca

Blog - Ah, sim: o Sr. teve a oportunidade de dar aula pra filha de Maroca, aí o Sr. ficou conhecendo o Maroca.

F. Campos - Já há uns 10 anos atrás

Blog - Como é que vai ficar o sagrada Família [Instituto Sagrada Família] em Belo Horizonte, como é que vai ficar sua atividade em Belo Horizonte?

F. Campos - Ao poucos, eu vou me desligando de lá, até ter alguém que me substitua, tendo em vista que a demanda aqui é muito alta e não dá para gente conciliar as duas coisas.

Blog - Obrigado secretário.

F. Campos - Ô Léo se aprontou comigo.



PARA OUVIR ENTREVISTA:

Postar um comentário