sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Itamar anuncia que vai disputar o senado


Por Rafael Gomes, em O Tempo:
O ex-presidente Itamar Franco (PPS) declarou ontem que é pré-candidato a uma das cadeiras do Senado por Minas. O lançamento ocorreu após convite da executiva estadual do partido. O anúncio de Itamar praticamente afasta a possibilidade do ex-presidente ser candidato a vice na chapa do PSDB à Presidência e ainda reforça as especulações de que governador de Minas, Aécio Neves, ainda poderá participar da chapa nacional tucana.

Itamar Franco disse que não se sente incomodado com a possibilidade disputar um cargo junto com o governador Aécio Neves, que também se declarou pré-candidato ao Senado por Minas. "São duas vagas e dois votos. Posso votar no Aécio e em mim. Evidentemente, espero que ele (Aécio) apoie minha candidatura e eu vou apoiar a dele. Vou seguir a minha ‘estrada de Jericó’ e espero que ele siga a dele", disse o ex-presidente, que alegou não ter tratado com o governador de sua opção pelo Senado no encontro dos dois, ocorrido na última terça-feira.

Se for considerado o quadro de momento, além de Aécio, Itamar poderá enfrentar ainda o vice-presidente, José Alencar (PRB), o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), ou até o ministro Patrus Ananias (PT) - entre outros possíveis candidatos. Mas o ex-presidente evitou falar em seus prováveis adversários. "Eu não vou comentar quem vai disputar comigo. O que posso fazer? Quem vier tenho que enfrentar. Não entro derrotado e nem pensando que sou o mais forte. Os eleitores é quem têm que decidir. Ninguém ganha de véspera e ninguém também perde de véspera", afirmou. Mais

Nenhum comentário: