terça-feira, 12 de maio de 2009

FLÁVIO DE CASTRO, O CARA QUE CHEGOU PARA MUDAR... "O PAPO"

O futuro secretário de planejamento de Maroca faz o mais contundente ataque ao... USO do "papo" choque de gestão do governo Maroca. Ele faz uma crítica severa ao termo de ordem do governo Maroca: "Choque de Gestão". Porque, como ele diz: "Choque de gestão em Sete Lagoas: que papo é esse?"

Fala o futuro secretário de Planejamento:
"Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. Não se pode intitular de ‘choque de gestão’ toda a agenda de melhoria de qualidade gerencial do setor público. (...) O ‘choque de gestão’ (...) teve um foco exclusivamente fiscal, tanto que usou a bandeira do ‘déficit zero’; obteve resultados ao custo do estrangulamento dos investimentos sociais, o que só foi possível porque se apropriou com esperteza dos investimentos sociais federais no estado (Fome Zero virou Minas sem Fome etc.); e pôs tudo num pacote político midiático e vendeu para o país inteiro." E completa: "Nenhum demérito em nada disso. Fez tudo com muita inteligência..."

Comento
Como é que é? Quer dizer que pode estrangular o investimento social, apropiar-se espertamente dos investimentos dos outros e vender tudo num pacote midiático desde que tudo seja feito, como é mesmo?, com inteligência? O CARA censura severamente o que fez o Aécio, mas como é próprio do petismo diz que se tudo for feito com 'INTELIGÊNCIA' não há 'NENHUM DEMÉRITO EM NADA DISSO'. Santa Maria! O cara é mesmo um petista, como vou dizer, qualificado. Pelo que diz não importa o que é feito desde que o marketing seja bem feito.

Aliás, sobre essa espertise petralha eu já tratei aqui em outro post comentando a diferença da ministra Dilma Rouseff para o professor Antônio Anastasia, disse:
Eles possuem a tecnologia para transformar nada em muita coisa, tipo o PACTOIDE. Dilma é um "Case" de ficção marketeira; Professor Anastasia um "Case" de gestão. Respectivamente com um se aprende a fazer e com a outra se aprende como enganar sem fazer.

Reparem que o papo sofisticado agora "é outro":
(...)"Diferença de agendas. As políticas públicas foram todas municipalizadas. Quem opera a saúde, a educação básica e a assistência social, por exemplo, são os municípios. Os estados não têm esse papel executivo, mas um papel estratégico regional. Nenhum município pode priorizar o seu acerto fiscal ao custo dos seus investimentos sociais. Não há espaço pra isso. A agenda municipal não pode copiar a estadual. O papo é outro: a responsabilidade fiscal e a melhoria de gestão são obrigatórias; o desafio está, exatamente, na eficiência da gestão social, na qualificação dos serviços públicos básicos."

Voltei
Bem, o cara está dizendo que o "PAPO É OUTRO". O discurso está errado, será que esse tal de Nadab Abelin não entende que o papo agora é outro? Mas, adiante, que ele já revela qual é o "papo" agora.

O CARA CHEGOU "Desfazendo falácias." Diz que: "Junto com a conversa de ‘choque de gestão’ vem maluquices como estado mínimo na marra, redução linear de custeio e outras tantas." ACREDITE O futuro secretário de planejamento diz que as FALÁCIAS PRECISAM SER DESFEITAS? Amigo leitor, você deve estar pasmo como fiquei quando li pela primeira vez esse texto. Como é que se aceita isso do homem que vai ocupar um dos mais importantes postos do governo? Entretanto, antes que você questione: "pô esse CARA, SR. FLÁVIO CHEGOU PARA SOMAR OU DESTRUIR; SOMAR OU DIVIDIR... Ou bem ele fala a língua do governo ou fala das falácias do governo e então não deve ser governo." Mas ele revela em seguida que chegou para mudar... o papo. Fazendo juz ao seu artigo: "Choque de gestão em Sete Lagoas: que papo é esse".

É agora que o CARA chega no ponto e revela o que deve mudar. E o que deve mudar? O PAPO! Diz o Sr. Flávio de Castro: "Eficiência e inovação: essas são as palavras de ordem." Entendeu?

E COMO O SENHOR FLÁVIO DE CASTRO NOS ENSINOU ACIMA NÃO HÁ NENHUM DEMÉRITO EM NADA DISSO, DESTE QUE TUDO SEJA FEITO COM MUITA "INTELIGÊNCIA..."!

Observação: coloquei o seu texto abaixo na íntegra para você ler e constatar que a sua crítica na totalidade refere ao papo, não há em seu texto uma referência objetiva sobre esse ou aquele erro do governo Maroca, mas ao palavrório que se está empregando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já está ficando cansativo. A cada semana, ou dia, esta adminsitração apresenta mais um erro. Desta vêz é grave. Depois de fazer da administração de Sete Lagoas uma verdaderia "cabeça de ponte" do Anastazia, nomeando aqui vários de seus assessores. Depois de pregar desde a campanha o famoso choque de gestão ao Aecinho e Anastazia.
Depois de nomear na prática o Nabab como primeiro ministro e governate de fato, nosso prefeito "rainha da inglaterra", Maroca o Fraco, muda tudo e nomeia novo primeiro ministro. Agora é petista Flávio de Castro, ex-secretário de Canabrava e do Minsitro Patrus Ananias. Muda tudo. Esquece o que foi dito e era meta da adminsitração municipal. Choque de gestão que nada. Quem manda agora é outro. Manda e critica o que até então era decisão de governo. Sai Anastazia e entra PAtrus. Nossa cidade virou premanturamente palco de disputa para as eleições do ano que vem pra governador. Tem ainda o fato de que no PT, quem apoiou Maroca, o Fraco, foi o Pimentel e não o PAtrus. Agora quem manda é o Patrus. Enquanto o prefeito a tudo assiste e nada decide e muito menos manda, nos da cidade, assistimos na sargeta. O camarote é deles. Ta danado sô.

Anônimo disse...

Os Meninos do Anastasia estão perdendo espaço.

Será que perderam o encanto?