sábado, 23 de maio de 2009

SETE LAGOAS ASSUME PAPEL ESTRATÉGICO DE LIDERANÇA

(Publicado originalmente Quinta-feira, 21 de Maio de 2009, às 23:30)
Já não era sem tempo, Sete Lagoas é uma das mais belas cidades brasileiras localizada estrategicamente no centro de Minas Gerais, entretanto, há muito não exerce um papel importante de verdade na liderança política, como o que está a assumir. E afirmo isso, sustentado por um relevante fato político que aconteceu nesta quarta-feira (21), em nossa cidade: sob a liderança do presidente da Câmara Municipal, Duílio de Castro. Reuniram-se em Sete Lagoas parlamentares de Legislativos de toda a Região Central de Minas Gerais, que é composta por 154 municípios, vieram até a nossa cidade no meio da semana, dezenas de presidentes de Câmaras e vereadores de diversas cidades de Minas para integrarem-se e fortalecer o trabalho do Poder Legislativo dentro da Região Central.
Clique e amplie a foto
Com o intuito de fortalecer, organizar e melhorar atuação parlamentar, essas Casas Legislativas deram um importante passo no sentido da união de forças. E como dito na abertura do evento "A Busca por desenvolvimento e fortalecimento do poder legislativo, deve sempre buscar consolidar a cultura democrática e as instituições republicanas". E este não poderia ser um momento mais oportuno para se fortalecer, uma vez que o governador Aécio Neves, provável candidato a vice-presidente na chapa do favorito José Serra, volta a carga falando da importância da autonomia das cidades, com um novo pacto federativo.

E, amigos leitores, não estranhem o meu texto um pouco mais formal que o de costume, é meu recurso para transmitir o espírito e o entusiasmo com essa iniciativa do vereador Duílio de Castro. Reputo tal ação como o início de um movimento que vai colocar Sete Lagoas em um patamar de importância política que, creio, ela nunca teve, mas sempre mereceu estar. Sete Lagoas não pode ser mais apenas bela e bem localizada, tem que ser forte, guerreira e líder, correspondendo também à sua força econômica cada vez maior, não é mesmo?

Assim, vejo nesse encontro entendido não como uma reunião, mas como uma união, o ponto de partida que contribuirá para cada município integrador também se encontrar consigo mesmo e contribuir para uma cidade cada vez melhor para sua gente. E o fato de Sete Lagoas ser a catalisadora dessa ação que pode impulsionar esse avanço é motivo de muito orgulho e satisfação para mim, como deve ser para aqueles desejam uma cidade com capacidade de articular-se e liderar muito além dos limites geográficos, contribuindo para o progresso de Minas e do Brasil.

E mais, um olhar para fora é muito bom, uma cidade que deixa de pensar apenas com seus botões e em si somente, começa a conhecer outras realidades melhores e piores, abandona assim a mediocridade que faz pequeno, às vezes bairristas e quando não isolacionistas, impedido de enxergar um mundo de oportunidades que está à sua volta. Esta é uma contribuição que o líder Duílio de Castro dá para Sete Lagoas e que cada um dos nobres parlamentares que estiveram em nossa cidade também estão proporcionando as suas comunidades.

Como sabem os leitores desde bloguinho, quero uma cidade que pense grande e pense longe, assim, nada melhor que ver isso começar acontecer, não é mesmo? E antes de encerrar quero especialmente parabenizar Márcio Paulino, o nosso Lulu, que como mestre de cerimônia é um verdadeiro maestro que sabe conduzir com elegância, delicadeza e discrição seu majestoso trabalho e também não poderia, depois de testemunhar, tamanha desenvoltura e competência, deixar de reconhecer publicamente o desempenho da consultora jurídica, Dra. Alessandra Lisboa, pelo brilhante trabalho. Quanto ao presidente de nossa Casa Legislativa merece toda a nossa admiração e respeito por uma iniciativa da mais alta envergadura. Parabéns Duílio de Castro Faria.

Homenagem que rendo a cada um dos parlamentares e amigos que estiveram em nossa cidade!

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabens para a Câmara Municipal.
Por outro lado, nesta quinta feira, teve uma solenidade no INIFEMM promovida pela AMAV e CAIXA para assinatura de ConvÊnio de Cooperação Técnica REGIONAL.
Estavam lá dois Deputados Federais, dois Estaduais, o superintendente da CAIXA e a sub-SEcretária de Estado de Desenvolvimento Urbano representando o Goverandor Aécio Neves e TODOS os prefeitos da REgião. Adivinhem quem faltou?
O nosso, Maroca, o ausente!
Estavam lá 5 de seus secretários, assentados em um cantinho, sem serem citados e sem nunguem se aproximar deles para conversar. êta falta de prestígio. Foi de dar dó. Deles e da cidade. Deste jeito fica difícil Sete Lagoas recuperar a liderança regional.

L! Gonçalves disse...

Grande trabalho, este de Sete Lagoas através do legislativo, chamar para si o papel de liderança no cenário democratico, tdos os setores politicos devem se estruturar para que reconquistem a confiança da sociedade, mas para isso o legislativo deve se capacitar e se cercar de uma estrutura técnica a altura de sua responsabilidade com o municipio, chega de armadorismo e boa vontade, para darmos um grande passo na busca da excelência, o legislativo não pode cometer "erros" cmo foi noticiado neste bloguinho a alguns dias.
E que este importante passo do nosso legislativo, não caracterize em uma jogada estratégica na direção de outros horizontes politicos nas próximas eleições.
Refletir e agir... Abraços

Anônimo disse...

É, o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas Duílio de Castro também não estava lá no evento da AMAV.
Estavam o Caio Dutra e o Toninho Rogério e varios vereadores de cidades da região.

Anônimo disse...

Engraçado é enaltecer o trabalho de uma Câmara que nada fez ainda em prol da cidade. Se reclama que o executivo está inoperante, deveria estender ao legislativo, inútil, que atualmente pensa em somente criar convulsão política. É só lembrar o recente episódio do requerimento inútil de uma lei que nem existia.

A maioria ali é demagoga, com seus discursos para palhaços na platéia. E seu presidente ainda mais picareta. Salve, salve o legislativo...

ninanablog disse...

PONTO PARA TODOS COMENTARIOS, MAS TEMOS MESMO E QUE REFLETIR E PENSAR MUIIITO NAS PROXIMAS ELEICÕES QUE JA ESTAM AI,SO ASSIM PODEMOS MUDAR ALGUMA COISA. SEMPRE LEMBRANDO VOTE SUPER CONSCIENTE PORQUE OS RESULTADOS ESTAM AI PRA TODO MUNDO VER....SAUDE, URBANIZAÇÃO, EDUCAÇÃO.......QUE NINGUEM MERECE.

Luiz Gonzaga disse...

O deputado Ruy Muniz está sendo investigado por quatro órgãos do governo federal

AMÁLIA GOULART


Um único deputado estadual pode ter desviado dos cofres públicos mais de R$ 100 milhões nos últimos dez anos. Ruy Muniz (DEM) é suspeito de ter montado um esquema criminoso que utiliza da filantropia em benefício próprio e de familiares. Em sigilo, a Polícia Federal (PF), a Receita Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Controladoria Geral da União (CGU) estão fazendo uma devassa nas empresas do deputado. Muniz nega a acusação e se diz vítima de uma perseguição política, já que é candidato à Prefeitura de Montes Claros.

O TEMPO teve acesso a documentos das investigações que mostram fortes indícios de envolvimento de Muniz. O esquema que ele teria montado tem ramificações em 22 Estados e tem como eixo a Associação Educativa do Brasil (Soebras). A entidade é filantrópica e mantém filiais espalhadas pelo país. Entre as instituições pertencentes à Soebras estão o Promove, a faculdade Kennedy e o Instituto Hilton Rocha.

Todas as investigações das autoridades foram baseadas em auditorias realizadas pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na Soebras. Os relatórios da Previdência e os inquéritos da PF mostram que Muniz utilizava a entidade filantrópica para sonegar impostos, desviar recursos públicos, fraudar licitações e cometer crimes eleitorais. Ele responde ou respondeu, por meio de suas empresas, a mais de 200 processos judiciais e é investigado em cinco inquéritos da PF - sendo que em um deles já foi indiciado. Integrantes das equipes de investigação estão convencidos de que Ruy Muniz estaria preso se não fosse o foro privilegiado que o protege, já que é deputado estadual.

Luiz Gonzaga disse...

É mentira que o Lula sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Na verdade ele sofreu um AVI.

Explico: AVI é uma deformidade genética que ocorre durante o desenvolvimento embrionário. É uma anastomose entero-encefálica, uma ligação entre os intestinos e os vasos que levam o sangue para o cérebro.
A pessoa quando se entusiasma ocorre um pequeno derrame fecal que atinge os neurônios, tornando o discurso impregnado de significado escatológico.
A ingestão de bebidas alcoólicas aumenta consideravelmente esse mecanismo, produzindo frases incoerentes, mitomania, verborragia e incontinência verbal, sobretudo em pacientes pouco alfabetizados.
AVI significa Acidente Vascular Intestinal; provoca muitas distorções do comportamento, mas não leva ao óbito.

Nosologia comprovada pelos atestados médicos dos Drs. : Delúbio, Genoíno e Marco Aurélio Garcia (vulgo Top-Top).

Luiz Gonzaga disse...

A tia da Dilma é irmã do Marco Aurélio “toptop” Garcia. Assista a prova:

http://www.youtube.com/watch?v=hsJuaQFROvY&feature=channel