segunda-feira, 13 de abril de 2009

SAAE reage a denúncia do Blog sobre o não funcionamento das ETAs, mas as contradições só fazem aumentar


No último dia 7 - um dia antes da entrevista do prefeito -, o SAAE enviou a imprensa a nota que vai em vermelho, leia, volto em seguinda:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O SAAE informa que em 19/02/2009 FORAM COLOCADAS EM FUNCIONAMENTO AS MINI ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA (ETAs) DOS BAIRROS CDI E MONTE CARLO com a função de retirar vestígios de ferro e manganês incidentes. Em operação, os sistemas apresentaram necessidade de manutenções de limpeza e de retrolavagem, ocasionando a interrupção no tratamento. Durante esse periodo os sistemas passaram por testes, para garantir sua total eficiência. Informamos que os sistemas retornaram à operação normal em 06/04/2009. O SAAE esclarece que as manutenções periódicas continuarão a ser necessárias futuramente de maneira a garantir a qualidade da água fornecida e bem estar da população nesses bairros.
SAAE


Voltei
A Nota acima da Autarquia diz que em 19/02/09, portanto, segundo a mesma, antes do Carnaval foram colocadas em funcionamento as Mini Estações de Tratameno de Água dos bairros CDI e Monte Carlo. Agora comparem esse esclarecimento do SAAE, com o que disse o seu presidente, Ronaldo Andrade, quando respondeu ao ouvinte, Sebastião Mascarenhas, em entrevista na rádio Cultura, em 31/03/09: "nós não colocamos [as ETAs em funcionamento] antes do Carnaval por causa de probleminhas operacionais que poderiam surgir durante a operação dessas ETAs no Carnaval."

A parte completa desse diálogo entre o entrevistador João Carlos e Ronaldo Andrade vai abaixo e também pode ser ouvida, é só clicar no "rádio". O detalhe é que o Carnaval desse ano foi do dia 21 (sábado) ao dia 24 (quarta-feira) de fevereiro. Portanto, há uma absurda contradição entre a nota da Autarquia com a explicação do seu presidente, que diz que as ETAs não foram colocadas em funcionamento antes do Carnaval.

O fato é que as ETAs foram colocadas em funcionamento somente a partir do dia 06 de abril, antes como eu disse não estavam funcionando.

Diálogo entre João Carlos e Ronaldo Andrade, em entrevista dia 31/03/09:
João Carlos - Sebastião Mascarenhas do centro também te pergunta: por que o SAAE não cumpriu a promessa de colocar as Estações de Água após o Carnaval como foi prometido?

João Carlos – Prometeu Estações de Água?

Ronaldo Andrade – Foi, nós fomos lá. As Estações estão em funcionamento. Eu queria que ele... Estão em funcionamento as duas ETAs, do Bairro CDI e do Bairro Monte Carlo. Elas estão em funcionamento, nós não colocamos antes do Carnaval por causa de probleminhas operacionais que poderiam surgir durante a operação dessas ETAs no Carnaval. Mas, Sebastião? Eu vou verificar, mas eu tenho certeza que essas que estas Estações estão em funcionamento sim. Estas Estações que tiram Ferro e Manganês da água.

Clique para ouvir o diálogo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Em minha opinião o diretor foi convincente.As estações foram acabadas nesta administração e, ao entrar em operação, sofreram paralizações para manutenção, além do treino necessário de servidores.