sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aécio diz que não trabalha com "plano B" e mantém planos de candidatura para 2010


Da Folha Online. Também considero que Aécio deve trabalhar só com o "Plano A", leiam. Comento no post seguinte a oportunidade e a ameaça que tem o PSDB em 2010:
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse hoje [ontem] que não "trabalha na vida com plano B". A declaração foi uma resposta a uma pergunta se o Senado seria o plano B de Aécio.
O PSDB tem dois nomes fortes para a Presidência em 2010: Aécio e o governador de São Paulo, José Serra. Aécio defende que o nome do candidato seja escolhido por meio de prévias. O grupo de Serra é favorável a um entendimento interno.
Na terça-feira, Aécio começou a se despedir do governo ao anunciar, em discurso na praça Tiradentes, em Ouro Preto, que era a última vez que presidia uma cerimônia de celebração da Inconfidência Mineira.
Questionado sobre o episódio, Aécio manteve a disposição de ser candidato em 2010. "Obviamente, quando eu falo, e falei de forma muito clara, sem qualquer escaramuça, é que se eu vier disputar um cargo eletivo a partir do próximo ano, qualquer que seja ele, eu tenho que me desincompatibilizar no prazo que será o final do mês de março, a seis meses das eleições", disse ele, segundo sua assessoria.

Nenhum comentário: