quinta-feira, 16 de abril de 2009

É... eu sou vizinho da Feirinha e arrumei um protetor que quer me tirar um direito, porque acha que sabe o que é bom pra mim

(publicado originalmente quarta-feira, 15 de Abril de 2009 - 23:33)
Nesta terça-feira a prefeitura realizou uma reunião (foto) com os feirantes na Casa da Cultura. Estavam lá o prefeito Maroca, o secretário de Cultura Fred Antoniazzi, alguns vereadores, outros públicos interessados e uma grande parte dos feirantes. Eu também estive lá não como jornalista, blogueiro, consultor, 14º vereador... Mas como um Stakeholder (parte interessada). "Oh Leonardo, e o que você tem a ver com a Feirinha?" Sou o vizinho. "Ah, mas como vizinho você não é exatamente parte interessada." É, você tem que dizer isso pro secretário. Se não, vejamos.

Sou exatamente uma parte muito interessada na Feirinha e sabe quem tem dito isso a torta e a direita? O secretário Fred Antoniazzi. Nós que moramos perto da Feirinha - eu moro a duzentos, vá lá, 250 m - fomos alçados a atores principais do tradicional evento que ocorre nos finais de semana na cidade, não como coadjuvantes, pelo novo secretário de Cultura. Ele, Fred Antoniazzi, agora decidiu que nós vizinhos estamos incomodados pelo movimento da Feirinha e quer porque quer poupar-nos do transtorno que ele diz que nós "vizinhança" sofremos. Eis aí, ganhamos sem pedir um protetor, o nosso secretário de Cultura, mas que tem vocação mesmo para cuidar do meio-ambiente. O de perto da minha casa então huuummm...

Bem, mas ele só se esqueceu de um detalhezinho assim, como vou dizer, fundamental. De saber da parte interessada se ela quer ser protegida do impacto causado pelo funcionamento atual da Feirinha. Repondo por mim: não senhor secretário, Fred Antoniazzi, não me diga o que eu quero; não me diga o que é bom para mim. Eu faço as minhas escolhas dispenso a sua proteção que me tira o direito básico de escolher o que é bom e ruim para mim. Mas eu sei bem a quem o secretário de Cultura que tem vocação para secretário de Meio-ambiente deseja proteger, aliás, ele mesmo revela os seus protegidos. Segue em azul um trecho REVELADOR de sua entrevista ao radialista João Carlos:

Esta proposta inicial de término as 23 horas é atendendo também a solicitação de muitas pessoas da comunidade LIGADAS A PREFEITURA, ligadas a vizinhança da feira, que alegam que após 11 horas da noite ou após a meia-noite o índice de roubo de consumo de drogas e de violências com os frequentadores e com quem está em torno da Feirinha sofrem.

E prá fechar essa primeira parte do post - tem outra tratando com mais profundidade da feira - e deixar certo vereador triste vou publicar a outra parte só amanhã. Vamos lá. O Fred Antoniazzi deixa claro quem defende e tem legitimidade total para isso, ele é porta voz da PREFEITURA, mas nunca dos vizinhos e outras instituições que não lhe concederam procuração para tal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Léo, não precisa publicar este comentário...
sugiro para vc escrever um belo artigo sobre a necessidade de se fazer urgente uma Reforma Administrativa na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Desde já espero seu inteligente texto.

Anônimo disse...

É o obvio. Eles governam para eles.
Elitizinha decadente que se acha nobre, ainda não sabe que a verdadeira elite da cidade é aquela que se fez através do trabalho, não do nome. Tem mais, quem realmente faz a cidade não é nem a elite de verdade, é o povo trabalhador que precisa de lazer.

Anônimo disse...

Esse Fred da cultura é o pior secretário que a administração do Maroca têm.
Me falem o que ele fez em 3 meses de trabalho?