terça-feira, 7 de abril de 2009

Governo de Minas vai reformar a Arena do Jacaré; mas o efeito vai muito além...


O governo de Minas vai reformar Arena do Jacaré, Estádio Joaquim Henrique Nogueira, para receber parte dos jogos que seriam realizados no Mineirão. O mesmo será feito com o Estádio Raimundo Sampaio (Independência), que ficará os outros jogos. Informações dão conta que serão investidos na Arena de 3 a 4 milhões de reais em toda a infraestrutura do Estádio.

Isso acontece por causa das obras de modernização do Complexo Mineirão/Mineirinho para Copa de 2014. A reforma vai preparar Belo Horizonte para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. A propósito, a Fifa anunciará em maio as cidades brasileiras escolhidas para sediar os jogos da Copa. E BH certamente estará entre elas.

Mais: o presidente do clube Democrata de SL, Felizberto Gregório, anunciou ainda que o governador Aécio Neves lhe garantiu que a Seleção Italiana ficará sediada na cidade, durante a Copa do Mundo.

Não há a menor dúvida de que estas são ótimas notícias para Sete Lagoas. E o simbolismo dessas decisões tem implicações ainda mais positivas que as boas notícias em si. Observem que esta iniciativa de trazer os jogos de BH para cá, promove uma maior integração de Sete Lagoas com o estado. Isso ajuda a romper com o isolamento doentio que vigora na cidade e imperra o progresso e maior qualidade de vida da população. Já disse somos a Cuba mineira.

Que se note, muita gente que vive nesse ufanismo bairrista não sabe, mas Sete Lagoas avançou, em urbanização, num ritmo muito menor que Betim, Nova Lima, Montes Claros, por exemplo. E não precisa acreditar em mim, é só perguntar para alguém que frequenta com certa regularidade uma destas cidades. Asseguro, se não lhe faltar boa fé, ele vai relatar avanços que dão inveja.

Para ilustrar o que digo é só tentar implementar de imediato um programa de asfaltamento ou recapiamento nas vias da cidade. Não dá. Por que não? Como fazer uma grande reurbanização se todo dia tem que abrir um buraco para concertar as redes subterrâneas de água e esgoto? É impossível! Sete Lagoas aliás é a cidade das ondas, digo, das ondulações nas ruas. Ora, não temos nem mais ruas pavimentadas, e sim, arremendadas metro em metro.

Assim, estas boas notícias que vem de fora podem ser comemoradas também como um impulso da Copa de 2014 para nosso progresso. Ou vamos dar aos nossos visitantes uma experiência, assim como direi, nativista. Isso é muito fácil de fazer: é só deixar do jeito que está.

Que tal fazê-los encarar um copinho de água NATIVA!?

Um comentário:

Anônimo disse...

Uai, nosso governador agora também é vidente? As cidades ainda não foram definidas, as eliminatórias ainda não acabaram, os grupos ainda não foram sorteados e ele já sabe que a Itália vem pra Minas e já definiu que vai ficar em Sete Lagoas. Vai ser poderoso assim lá na...
Fala sério, a seleção da Itália ainda nem se classificou para a Copa (deve acontecer), os gruppos só vão ser sorteados em 2013 e são as seleções é que escolhem onde vão se hospedar.