terça-feira, 28 de abril de 2009

Audiência pública em Sete Lagoas vai debater as normas impostas pelo Executivo para realização da Feirinha do Centro

De Secretaria Especial de Comunicação da Câmara Municipal:
Há algumas semanas os vereadores têm discutido em Plenário a situação com a qual se encontra a tradicional “Feirinha do Centro”, que é realizada há anos aos finais de semana na Praça Dom Carmelo Mota, ao lado do Ginásio Coberto. Segundo os edis, eles têm sido procurados diariamente por alguns feirantes que atuam no local, questionando as inúmeras normas impostas pelo Executivo para continuidade das atividades da feira.
Na oportunidade, o edil Marcelo da Cooperseltta (PMN) citou algumas delas: “cada feirante só poderá comercializar um tipo de brinquedo, além disso, as barracas de alimentos devem contar somente com cinco jogos de mesa e cadeira, e uma última norma determina que a feirinha deverá funcionar somente até às 23h”, informou.
Visando encontrar uma solução para o impasse criado diante dos feirantes, que se viram ameaçados diante de uma proposta de horário funcional inviável, e em atendimento ao Requerimento nº 376/2009, de autoria do vereador Marcelo da Cooperseltta (PMN) – aprovado durante Reunião Ordinária realizada em 31 de março –, a Câmara Municipal vai realizar na próxima quarta-feira, 29, no horário das 18h às 22h, uma audiência pública no Plenário Deputado Wilson Tanure para discutir as mudanças propostas pelo Poder Executivo para realização da mencionada feira.
Para o parlamentar, é preciso debater o assunto com os feirantes e com a população que frequenta o local aos finais de semana: “É fundamental ouvirmos o posicionamento de cada um deles diante dessas imposições do Executivo”, considera. Ainda, segundo o edil, “a Casa Legislativa vai se empenhar para que a audiência dê resultado e posteriormente seja dada continuidade aos apontamentos que serão feitos durante a sessão”, garantiu. “É imprescindível a presença de todos os interessados durante a audiência. Contamos com a participação de todos”, finalizou.

Nenhum comentário: