terça-feira, 21 de abril de 2009

Caio Dutra e Marcelo Pires dão as piores notas para o conjunto: Prefeito e Secretariado; Maroca não ganha dez nem de seu líder Renato Gomes

Por Carlos Mattos, Jornal Tribuna:
Conduzido à Prefeitura por uma eleição histórica, o atual prefeito de Sete Lagoas, Mário Márcio Campolina Paiva (Maroca), completou, na Sexta- freira Santa, 100 dias de governo. Tradicionalmente, nos meios políticos, é comum fazer uma avaliação do desempenho da administração municipal, neste espaço de tempo.
Desta feita, em situações adversas que atingem os municípios, também alcançados pela crie financeira mundial, o tempo de 100 dias é considerado exíguo para emitir juízo de valor sobre o desempenho de qualquer prefeito. Entretanto, os primeiros passos dão o norte do que a administração pretende. Dentro deste contexto, o Jornal TRIBUNA promoveu enquete com os vereadores para avaliação dos 100 dias da Administração Maroca.
As perguntas dirigidas a cada edil foram as seguintes:
1) Decorridos 100 dias do governo Maroca, qual a nota, de um a dez, que você daria para a atual administração?
2) E com relação ao secretariado, qual a sua nota?
Dos 13 vereadores, o prefeito Maroca recebeu uma média de 6,07 pontos percentuais.
Já o secretariado, obteve uma média de 5,6 pontos percentuais.
Analistas políticos admitem que a performance do secretariado está intrisicamente ligada à imagem do administrador. Isto significa que um melhor trabalho do secretariado influenciará em melhor imagem do prefeito.
Alguns vereadores quiseram destacar o desempenho de alguns secretários, que teriam a pontuação máxima, enquanto outros seriam reprovados. Mas, a reportagem estava em busca de um resultado coletivo que pudesse pontuar a média de aprovação da atual administração municipal e servir de balizamento para o prefeito Maroca, que poderá medir o grau de satisfação da classe política.

As notas de cada vereador:
  • Gilberto Doceiro (PMDB) Prefeito- 6 Secretáriado - 5
  • Caio Dutra (PMDB): Prefeito - 1 Secretáriado - 1
  • João Pena (PMDB): Prefeito - 5 Secretáriado - 5
  • Renato Gomes (PV): Prefeito - 8 Secretáriado - 8
  • Celso Paiva (PT): Prefeito - 6 Secretáriado - 6
  • Marcelo Pires (PMN): Prefeito - 5 Secretáriado - 3
  • Dalton Andrade (PT): Prefeito - 7 Secretáriado - 8
  • Toninho Rogério (PMDB): Prefeito - 5 Secretáriado - 4
  • Euro Andrade (PP): Prefeito - 8 Secretáriado - 7
  • Milton Saraiva (PP): Prefeito - 8 Secretáriado - 8
  • Claudinei Dias (PT): Prefeito - 7 Secretáriado - 7
  • Duílio de Castro (PMN): Prefeito - 8 Secretáriado - 7
  • Reginaldo Tristeza (PSOL): Prefeito - 5 Secretáriado - 4

5 comentários:

Anônimo disse...

O PREFEITO MERECE E UM ZEROOOOOO.... O SECRETARIADO TAMBEM NÃO FICA MUITO LONGE DISSO NÃO!

Anônimo disse...

Quero ver o sr. vereador Milton Saraiva explicar para os servidores e para o povo em geral, como ele está satisfeito com a saúde e educação de Sete Lagoas. Deu nota alta, só pode estar satisfeito. Agora é justificar para seus eleitores. Ou será que foram os cargos que o prefeito nota zero lhe deu é que o deixam satisfeito?

Anônimo disse...

Duílio também. Quando for pedir votos para deputado, deve explicar para os eleitores qual o critério em dar 8 para esta adminsitração.
Será que serão os mesmos critérios que ele pretende seguir se for eleito deputado? Tamo ferrado!

Afrânio disse...

Poxa! Nem o irmão dele deu nota alta. 6 é a menor nota pra se aprovar nas escolas. Em escolas melhores e mais exigentes é 7. Até pelo irmão o prefeito tá desprovado. Quem dirá pelo povo arrependido que votou nele.

Anônimo disse...

CAIO DUTRA É O ÚNICO QUE TEM CORAGEM DE DAR A NOTA QUE POVO SETE LAGOANO DARIA PARA O PREFEITO E SECRETARIADO É ISSO AÍ CAIO ARREBENTA!!!