quarta-feira, 1 de abril de 2009

Iniciativa legal do governo Maroca

A Prefeitura de Sete Lagoas colocou duas duplas da Guarda Municipal circulando a Lagoa Paulino, na foto ao lado estão Vivian e Ricardo. Conversei hoje com eles, Ricardo contou que além de fazerem uma ação preventiva contra pequenos delitos, inibem a circulação de bicicletas no passeio da lagoa e também a pesca. Ele gostaria que a prefeitura ajudasse, colocando avisos informado a proibição de andar de bicicleta ali, além de fazer uma campanha de consciêntização.



Outra coisa que também deveria ser combatida é o uso de bombas como essa em destaque, que é utilizada pelos lavadores de veículos na orla da lagoa, poluindo todo meio ambiente da região com gases tóxicos.


Aliás, os donos dos veículos também poderiam fazer sua parte, optando por lavadores que usam o metodo do pincel (foto abaixo) para passar o "pretinho" .

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Leonardo,
Esta é uma boa reivindicação! Quando faço caminhadas na orla da Lagoa Paulino, me sinto bastante incomodada com as bombas e o produto que os guris usam para limpar os pneus dos carros. Sabemos que aquilo ali pode até ser venenoso e emite um gás terrível. É hora das autoridades zelarem pelo bem estar e saúde das pessoas...