quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aécio sobre chapa com Serra: "Todos os cenários foram discutidos"

Por Cátia Seabra e Paulo Peixoto, na Folha:
Os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, fixaram fevereiro de 2010 como data para a realização de prévias no PSDB, caso não haja consenso sobre o nome do candidato do partido à Presidência da República. Os dois teriam concordado, porém, que o ideal é a costura de um acordo até lá.
Num jantar que invadiu a madrugada de ontem, em Belo Horizonte, Serra alegou que não poderia precipitar sua campanha e sugeriu que a disputa, se necessária, acontecesse às vésperas do prazo de desincompatibilização (afastamento do governo).
Ele disse a Aécio que só no ano que vem decidirá se vai concorrer ao Planalto.
Nenhum dos dois teria mostrado apetite pela prévia. "Da nossa parte há uma compreensão de que as prévias, se necessárias, poderão ocorrer entre dezembro e fevereiro. Fui sensível aos argumentos do governador Serra, que acha que, sobretudo no seu caso, por ser o primeiro mandato, antecipar muito esse calendário traria para ele algum desconforto", afirmou Aécio Neves.
Como o mineiro insiste em uma agenda conjunta de viagens, Serra sugeriu que os dois participem de eventos partidários. A agenda ficará a cargo do PSDB, sendo a primeira reunião no dia 11, na Paraíba.
Segundo Aécio, Serra alegou que não poderia viajar com frequência. O cronograma será de uma viagem por mês, podendo aumentar depois.Questionado sobre a composição de uma chapa única, Aécio disse que "todos os cenários" foram discutidos.
Aécio disse que essas viagens permitirão que o PSDB se contraponha à movimentação do governo e faça agenda para o país.

Nenhum comentário: