sexta-feira, 13 de março de 2009

PMDB lança Costa em Minas, mas divide para a Presidência. E Aécio Neves sofre mais um revés político

Temer joga água fria em tentativa de mineiros de lançar Aécio presidente

Por Amália Goulart, O Tempo:
O PMDB mineiro utilizou ontem o lançamento da pré-candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao governo de Minas Gerais como palanque para uma possível candidatura do governador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República e, ao mesmo tempo, viu o tucano mineiro sofrer mais um revés político. Enquanto os peemedebistas estaduais ovacionavam uma candidatura do governador, o presidente da Câmara dos Deputados e também presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, negava qualquer convite para que Aécio se filie à legenda.
"Nunca houve o convite", afirmou Temer. Segundo ele, se no passado existia a possibilidade de Aécio sair do PSDB e filiar-se ao PMDB, hoje ela é remota. "Agora não vejo como ele migrar", afirmou. Temer participou com Hélio Costa do lançamento da pré-candidatura do ministro em um evento do PMDB em um hotel na capital mineira.
Aécio chegou a telefonar para o ministro o convidando, e também a Temer, para um encontro no Palácio da Liberdade, mas o presidente da Câmara recusou o convite, alegando estar atrasado para retornar a Brasília. Pouco antes da chegada de Temer ao encontro do PMDB, os correligionários mineiros ovacionavam uma possível candidatura de Aécio. O próprio ministro disse apoiar o governador. "O governador é uma força dentro e fora do Estado e o PMDB continua de portas abertas se ele quiser vir", afirmou.
O ministro disse que tentaria remarcar o encontro com Aécio, pois teria que levar Temer ao aeroporto. O governador chegou a cogitar a possibilidade de comparecer ao evento do PMDB, mas desistiu.
Nos bastidores, peemedebistas de São Paulo, como Temer, estariam resistentes a uma possível ida de Aécio para o partido. Isso porque eles são simpáticos a candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República. "Sentimos por Aécio indiferença. Ele não tem legenda no PMDB", disse um peemedebista que não quis se identificar
Minas. Hélio Costa foi ovacionado como candidato ao governo de Minas em 2010 pelos correligionários mineiros. Os peemedebistas aprovaram uma carta em que definem a candidatura de Costa. Durante o evento, o ministro recebeu um telefonema do governador Aécio Neves. "Ele (Aécio) disse que Minas estará em boas mãos em 2010", afirmou Costa.
Comentário
Hélio Costa está certo. Em 2010 "Minas estará em boas mãos". Com saída de Aécio o professor Antônio Anastasia assume o governo e disputa a reeleição. Hélio Costa é mesmo um entendido, se é que me entem...

2 comentários:

Anônimo disse...

É Leonardo, não sei se vai ser tão fácil assim para o Anastasia. Os peemedebistas vão fazer uma campanha massiva pro Hélio Costa, você vai ver. Fico feliz por ver que Aécio já está em um certo desespero, pois seu sonho de ser presidente não vai ser realizado tão cedo. Por outro lado fico chateado em ver que Hélio Costa terá muita força por aqui. Tenho total aversão ao PMDB. E apesar de não gostar nem um pouco do governo de Aécio em Minas, posso sentir que Anastasia - até mesmo pela sua história - é uma pessoa totalmente diferente de Aécio e fará uma excelente gestão. De qualquer forma prefiro ele do que o Hélio Costa.

Anônimo disse...

PMDB só leva meu voto se votarem no PL 3299/2008. Pq. será que estão em cima do Muro? Estamos bem atentos viu o PMDB. PMDB vc é a maior bancada na câmara, mas tamanho não é documento. Estamos acompanhando passo a passo na votações. Não pensem vc que estamos lá nos anos 80. Portanto acordem!!!!! Porque as coisa com certeza vão se reverterem!!!!