terça-feira, 3 de março de 2009

Gilmar Mendes encara Lula e diz que fala e tem direito de falar como presidente do STF

Lula
- Quero crer que o ministro Gilmar Mendes tenha dado sua opinião como cidadão brasileiro. Quando houver um processo, ele se pronunciará como presidente do Supremo e dará o seu voto.

Gilmar Mendes
- Falo fora dos autos, e o faço de propósito. E não falo apenas como um cidadão, não. Falo é como chefe de um dos Poderes da República mesmo.

Eu
Mendes usa de seu legitímo poder dentro de seu papel, para cobrar a preservação do Estado de Direito. Estado que o camarada Lula sonha em acabar. Por isso, quer reduzir o papel do presidente do Supremo Tribunal Federal ao voto como juiz. Esquese-se que ele foi eleito para comandar a Suprema Corte. Como Gilmar é homem de coragem e faz escola, já disse. Toda vez que o camarada Lula esperneia contra esse direito que a função de Gilmar lhe dá, Lula só fortalece esse papel do presidente do Supremo.
Assim, independente de quem seja o presidente da Corte o cargo ganha relevo. Ok!

Ah, Lula disse, hoje, esta frase: "Justificativa do MST para mortes em Pernambuco é inaceitável", sobre os seus companheiros marginais. Pergunta: se o presidente Gilmar Mendes não tive reagido na semana passada, contra esse bando de invasores assassinos, Lula teria censurado esse movimento criminoso? DUVIDO!!! Gilmar Mendes está fazendo as coisas serem, amigos leitores, um pouco melhor do que seriam se todos se omitissem em seus postos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente, eu não me preocuparia muito com o Lula. Ele é apenas uma marionete de todo um esquema do PT. Agora, já estou ficando é preocupado com essa tal de Dilma... Essa sim, parece ser uma sujeita terrível da pior espécie petralha...