quarta-feira, 18 de março de 2009

O governo! Qual governo? O do Maroca ou aquele que o Nadab tenta nos convencer que existe mas ninguém vê


Vocês já perceberam como o secretário de Governo, Nadab Abelin, destoa desse governo. Aliás, ouvindo ele falar da impressão que se trata de um outro governo, não o do Maroca. Ele como um grande idealista que é, transmite em suas palavras entusiasmo, garra, vontade de fazer que realmente impressiona, não é mesmo? Porém, a questão mais relevante é: a imagem que ele transmite corresponde a realidade desse governo? NÃO! E não é preciso fazer nenhum esforço mental para perceber isso. Quer ver? Compare o discurso elegante, fino e educado dele, Nadab Abelin, com a estupidez, a ignorância e a incoerência do esbirro do Maroca, o André Barros, fica absolutamente nítida a contradição.

Quem é o governo Maroca? Aquele que o Esbirro disse que não tem compromisso nem com o grupo que ajudou a eleger o prefeito, e que também na hora de fazer campanha é uma coisa na hora de administrar é outra, confessando dessa forma um estelionato eleitoral. Ou é aquele que o Nadab quer que a gente acredite que é: um governo dinâmico, competente etc. etc. Quem é o governo Maroca: A ou Z? Bem, eu torço que o governo de Maroca torne-se o que Nadab tenta nos fazer crer. Por enquanto não é. O governo real é o que admitiu o irmão de Maroca na última reunião da Câmara, o Dr. Celso Paiva -, que foi chamado por um outro blog de "boy de recado", por estar na falta de um líder do prefeito tendo de levar as mensagens dos parlamentares ao Executivo - que a sistemática implementada pelo governo no Hospital Municipal fracassou, ou que o Nadab nos conta que é?

Vejam mais. Ontem o prefeito sofreu uma derrota frangorosa na Câmara, como o blog informou, agora reparem outro detalhe desse fracasso que evidencia a inoperância dessa gente: ELES PASSARAM PELA VERGONHOSA SITUAÇÃO DE TENTAR RETIRAR DE PAUTA O PROJETO DERROTADO, AGORA PASMEM(!), ELES NÃO PUDERAM FAZER ISSO PORQUE EM 3 MESES DE GOVERNO NÃO CONSEGUIRAM DECIDIR QUEM SERIA O LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA!!! O vereador da tradição e dos bons antiiigggos costumes o senhor Daltan Andrade(PT) junto com o irmão do prefeito, Celso Paiva, do mesmo partido até que tentaram sair em socorro, mas o regimento da Câmara só aceita que o prefeito, na pessoa de seu líder faça a retirada do projeto de pauta. Mais quê!!! ONDE É QUE TAVA O LÍDER? ELES NÃO TIVERAM ATITUDE NEM PARA ESCOLHER UM LÍDER ATÉ HOJE. Vamos a outro caso.

Nadab disse que o governo vai ter interromper um projeto, uma ação... em curso para destinar emergencialmente dinheiro para a saúde, sobretudo, para o Hospital Municipal. OLHEM ISSO REALMENTE TEM QUE SER FEITO, MAS ELES SÓ DESCOBRIRAM ISSO APÓS TRÊS MESES DE GOVERNO. Será que vão ter a coragem de dizer que não fizeram antes porque também não tiveram transição, a eterna desculpa??? NÃO SENHORES DESSA VEZ NÃO DA NÃO. ESSE CAOS NA SAÚDE E NO HOSPITAL MUNICIPAL JÁ É SABIDO DESDE DE MUITO ANTES DA CAMPANHA. ISSO É UM VERGONHA!!! ISSO É O GOVERNO REAL DO MAROCA. Ou seja, para quem não conseguiu decidir nem quem é o líder do prefeito em três meses não é surpresa eles não terem tomando nenhuma atitude mas concreta na saúde, não é?

E vejam outro absurdo. O vereador Claudinei Dias revelou que ele e outros colegas tiveram que retirar do próprio bolso R$ 239,00 para comprar uma bateria para o caminhão de Coleta Seletiva de Lixo, porque ele estava parado a dias por falta de... bateria. É o caos isso; isso é o governo real. Amigos leitores, eu acompanho o trabalho de Nadab Abelin a muito tempo e disse a vocês que sobre a relutância deles em trazê-lo para o governo. Eles só o trouxeram na última hora por indicação-sugestão que eles não tiveram como sair fora. Vejam o que aconteceu. Em um encontro do Maroca com o vice-governador, professor Antônio Anastásia, no dia 18 de novembro do ano passado o professor sugeriu a Maroca levar o Nadab para compor o seu futuro governo, sem jeito mais ainda relutante Maroca tentou se esquivar dizendo que Nadab era muito importante para o governo do Estado. Mas... não teve jeito e na última hora, depois da diplomação, foi que ele, enfim, teve que trazer para o seu governo, o Nadab Abelin.

Eles perderam depois da eleição ganha um tempo precioso para decidir que iriam trazer para o governo o atual secretário de Governo. E porque foi uma perda tempo? Nadab, creio, com a competência que possui poderia junto com o núcleo duro ter pensado naquela época o que só agora eles retardadamente se atentaram para a necessidade: remanejar recursos para a saúde. Ah, e ainda estão pensando se tiram dinheiro de uma outra área para socorrer emergencialmente a saúde. Isso é incompetência em estado bruto minha gente.

*
Futuro. Existe esperança de que as coisas mudem? Eu quero acreditar que sim. Esperança é última coisa que podemos perder, estas ações oferecem um alento, vejam:

a) quando ouvimos Nadab falar para população "da cidade que queremos ter", assumindo a responsabilidade e o papel que deveriam ser executados pelo chefe do Executivo, mas como ele se furta da tarefa alguém tem que fazer -, esse tipo de mensagem é fundamental porque da força e alimenta uma Visão de Futuro na comunidade;

b) quando vou lá na Câmara e vejo a seriedade com que o Marcelo PIRES - Pires porque ele é muito mais que da Cooperselta, ele afinal tem provado à cada ação que é um representante de toda a população e não só de uma classe -, trabalha para resolver os problemas;

c) e também alimento esperança quando presencio o vereador, Claudinei Dias, buscar soluções concretas e não aceitar mais a enrolação do SAAE; e

d) quando ainda sou testemunha do próprio Celso Paiva, o vereador-irmão-médico reconhecer a incompetência da gestão na saúde e cobrar atitude do governo.


Abaixo algumas imagens:


Eu, Leonardo Barros e Nadab Abelin, em dez/2007, neste dia fui a ele e ao deputado Dr. Viana (DEM) apresentar a proposta de transformação da nossa região de Microregião para Macroregião de Saúde, proposta que fundamentou a decisão do estado de construir o Hospital Regional em Sete Lagoas e a consequênte viabilização das verbas para este futuro Hospital.

As duas imagens acima são do livro "O Choque de Gestão em Minas Gerais", que ganhei do amigo, Nadab Abelin.


2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí,Leonardo Barros seu Blog é muito valioso para a população Sete Lagoana,pois nos mantem informados.Agora,sobre o Marcelo da Cooperseltta faço suas minhas palavras,garoto de raça.Que Deus conserve essa garra e vontade de mudança,porque por parte do Prefeito Maroca estamos parados no tempo...

Anônimo disse...

Leonardo ,se possível quero ver uma foto sua com o Vereador Marcelo da Cooperseltta,pois admiros muito vcs.
E Parabéns pelo seu Blog!!!
Leio todos os dias