segunda-feira, 23 de março de 2009

Na manchete do Jornal Tribuna a síntese do clima político em Sete Lagoas

Do Jornal Tribuna:
A reunião da Câmara, da última terça 17, serviu para desabafo e reclamações do poder legislativo. O tom da reunião foi dado pelo vereador Marcelo da Coperselta (PMN - Foto) que fez sérias e graves acusações ao serviço de saúde municipal. O vereador do PMN disse que ficou estarrecido com o quadro que constatou no hospital Municipal, onde presenciou 43 pacientes expostos em macas e espalhados pelo corredor. Deparou com amigo vitimado por uma hemorragia que precisava ser transferido para B.H. Mas não havia nenhuma ambulância. Teve que alugar um veículo para salvar o enfermo, confessou Marcelo, decepcionado.
O vereador Claudinei Dias (PT), detonou: Precisa-se de um homem para salvar o SAAE. Caio Dutra deu o grito: “Estou sendo sabotado na saúde”. “A coleta seletiva está parada porque o caminhão falta bateria”, gritou nervoso o vereador
Claudinei. Tem gente morrendo, chama a atenção o vereador Celso Paiva (PT). “Não podemos mais viver esta situação de ansiedade. Nada muda. Nada tem solução”.
E preciso haver mais sintonia entre a Câmara e a prefeitura, conclui Dr. Celso Paiva irmão do prefeito. Um projeto apresentado pelo executivo foi rejeitado na Câmara, por unanimidade. O prefeito até hoje, não tem um líder na Câmara para resolver essas situações que desgastam o executivo.
Nos bastidores as notícias são mais graves.
Os secretários não atendem os nossos pedidos, comenta um vereador da base governista. A fim de facilitar a relação entre Câmara e Prefeitura indicamos o nome do Sr. Tadeu Machado para coordenador político e servir de elo entre os poderes executivo e legislativo. A indicação foi assinada por onze vereadores. “O prefeito nem ao
menos respondeu o nosso pleito”, comentou outro vereador desiludido. Igual desfeita aconteceu quando, em outro momento, 11 vereadores indicaram o coordenador do PSF e não obtiveram sucesso, comenta um grupo de vereadores descontentes. Partidos políticos que caminharam com •o prefeito, como o PMN, PT e outros, se sentem desprestigiados, grita um militante no plenário da Câmara. O irmão do vice — prefeito Ronaldo João, o médico Dr. Hebert, o “Betinho”, é patrulhado por agentes do município, afirma um familiar do vice Ronaldo João.
Neste clima de insatisfação generalizada comenta-se que a Secretária de Educação e o Secretário de Saúde estariam demissionários, confirma uma figura de projeção política no governo. O momento é de tensão e muita cautela. O Barril de pólvora está pronto. Só falta alguém riscar o fósforo.

Na foto estão responsáveis pela matéria - os dois primeiros - Carlos Matos, o colunista político do jornal, e o meu grande amigo, Roberto Andrade, diretor do Tribuna. Ao fundo, de azul, o amigo Juventino - da executiva do PT local.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é gente,se os próprios representantes do povo estão em tempo de explodir,já pensou agente que vive na pele essa situação,até quando Maroca vai ficar durmindo no ponto?????
E vc Marcelo da Cooperseltta tem surpreendido muita gente,continue assim

Anônimo disse...

TENHO UM PEDIDO PRO MAROCA...DEIXA O MARCELO DA COOPERSELTTA SENTAR NESSA CADEIRA DE PREFEITO SÓ POR UM DIA!VAI SER MOLEZA PRA ELE QUE JÁ VEM MOSTRANDO SERVIÇO.