terça-feira, 3 de março de 2009

Cuidado Marcelo da COOPERSELTTA

O vereador Marcelo Pires como eu já disse aqui no blog é uma dessas poucas pessoas que de fato tem compromisso com o interesse público. Seu volume de trabalho, sua dedicação em tempo integral... provam isso. A pouco ouvia ele na Rádio Cultura de Sete Lagoas, falava com entusiasmo impressionante. Ele que vem de um exitoso trabalho a frente da cooperativa de transporte local, onde mostrou grande capacidade de liderança e gestão. Transformou a organização numa instituição respeitada em toda a cidade e região. Aliás, sobre transporte ele falou muito da necessidade de organizar e disciplinar o serviço. Bem, mas o ponto que eu quero chegar é ele fala como se fosse parte do Executivo, como se fosse governo: "nós assumimos", "nós estamos olhando isso", "pegamos a coisa assim, assado" e vai falando e assumindo uma postura de responsável pela execução. Quer dizer, ele tá confundido, verbalmente, qual é o seu papel, pior, ele está se fazendo confundir. Vejo até que ele sabe qual é o papel do vereador, mas, tem que ser mais cuidadoso com as palavras para não ser cobrado amanhã como sendo executivo, se não tomar certo cuidado pode ser cobrado pelo mal feitos desse governo. É um perígo isso! Eu acho que sei o que está ocorrendo: Marcelo Pires como expliquei acima tem uma natureza realizadora, e já provou sua competência e por isso quer resolver de verdade os problemas das pessoas. O que é bom, também tenho essa característica de pegar e fazer, ir lá e resolver a coisa. Agora, é preciso ter claro por maior que seja nossa iniciativa. A responsabilidade pelo menos enquanto não formos governo é de quem é governo, não é mesmo? Se passarmos a assumir uma responsabilidade que não é nossa, seremos cobrados depois como sendo de nossa responsabilidade. Ok! Mais: o que eu acho que Marcelo deveria fazer? Eu não acho nada, quem tem que achar é ele e a sua equipe. Eu só acho que ele é um grande cara e pode ir muito mais longe, se continuar demonstrando esse grande espírito público. Agora, tem que tomar mais cuidado para não falar por essa gente que está no governo, vá que amanhã ele descubra que as intenções dessa administração não são assim tão coletivas, não é? E que o valor que eles tem sejam muito distintos do dele? Mas, nas ações, como ele mesmo disse na Rádio, espero que ele encerre seu mandato nesse rítmo.

6 comentários:

Anônimo disse...

SO UMA CORREÇAO, É COOPERSELTTA OK FORTE ABRAÇO

Anônimo disse...

Obrigado, criticas construtivas só nos faz crescer, e são validas para avaliação e manutenção de uma boa conduta diante daqueles que representamos. um grande abraço do seu amigo Vereador Marcelo da Cooperseltta

Anônimo disse...

Como não sou de Sete Lagoas desconheço o trabalho do vereador Marcelo, mas creio que você está certo quando diz que os vereadores não deveriam se confundir com o trabalho do poder executivo. Deve haver autenticidade em todas as coisas. Todas as pessoas deveriam falar por elas mesmas e esquecer o plural das coisas.

Anônimo disse...

Tbém concordo,nem tudo cabe ao vereador ,mas graças à Deus que o Marcelo da cooperseltta esta mostrando serviço,e não fica de braços cruzados esperando os 4 anos passarem,como muitos vereadores eleitos estão...

Anônimo disse...

Quando um vereador eleito não faz nada todo mundo fala mal...e quando faz e mostra serviço o povo tbém cai em cima.Deixa o Cara(Marcelo da cooperseltta)trabalhar gente!!!!
É isso aí Marcelo,manda vê,mostra pro povo que ainda há políticos trabalhadores e honesto.

Anônimo disse...

MARCELO DA COOPERSELTTA,gravem bem este nome pois este garoto tem futuro certo na política de 7 lagoas.
Obs.não votei nele,mas já arrependi de não ter dado meu voto a quem merece...