quinta-feira, 26 de março de 2009

PPS quer acesso à investigação da PF e diz que De Sanctis quer chamar atenção da imprensa


da Folha Online:
O presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, anunciou nesta quinta-feira (26) que vai pedir à Justiça de São Paulo acesso às investigações da Operação Castelo de Areia, deflagrada na última quarta-feira pela Política Federal. O partido afirma que o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, incluiu as legendas em seu despacho com a intenção de chamar a atenção da imprensa.
Policiais Federais na construtora Camargo Corrêa, na Vila Olimpia, em São Paulo
No despacho que autorizou a ação policial, De Sanctis levanta suspeitas de que o PPS, entre outros partidos, teria recebido doações ilegais da construtora Camargo Corrêa.
Em uma nota oficial, o PPS negou o recebimento de doação ilegal por parte da empresa. O partido também afirma que vai processar civil e criminalmente os responsáveis pelos danos morais sofridos pela legenda.
Freire coloca em dúvida a inclusão de legendas políticas nas investigações. "A inclusão dos partidos foi colocada ali com o único intuito de atrair os holofotes da mídia, visto que atenta contra o bom senso o fato de uma empresa receber dinheiro do governo e fazer repasses a partidos de oposição; e ainda fazer transferências bancárias e pedir recibos", disse. Para ler mais clique aqui

Nenhum comentário: