sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NA VOX POPULI DIFERENÇA ENTRE HÉLIO COSTA E ANASTASIA CAI PARA 10 PONTOS


No último levantamento, o peemdebista estava com 42% e Anastasia 18%. Agora está 36 x 26

Por Thiago Ventura - Estado de Minas:

Publicação: 13/08/2010 19:47 Atualização: 13/08/2010 20:01

Caiu a diferença entre os principais candidatos ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB), de acordo com pesquisa Vox Populi/Band/iG, divulgada nesta sexta-feira. O peemdebista aparece na frente com 36% dos votos contra 26% do candidato à reeleição.

Em comparação à última pesquisa do Vox Populi, Hélio Costa caiu de 42% para 36%. Já o tucano cresceu de 18% para 26%.

Hélio Costa mantém diferença de 26 pontos sobre Anastasia No levantamento desta sexta, o número de votos branco se nulos é de 6%. Já o percentual de indecisos é de 27%. A margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já na pesquisa Datafolha/TV Globo, também divulgada nesta sexta, Hélio Costa mantém diferença de 26 pontos sobre Anastasia.

Vanessa Portugal (PSTU), o deputado federal Zé Fernando (PV), Edilson Nascimento (PT do B), Professor Luiz Carlos (PSOL) e Fabinho (PCO) aparecem com 1%.

O relatório ainda consultou a preferência dos eleitores na capital e no interior. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Anastasia vence por 42% a 34%. Já no interior, a vantagem é de Hélio Costa: 43% a 20% de vantagem do senador nas cidades médias e 34% a 23% no municípios menores.

Senado

Mais uma vez o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS) aparecem na frente na disputa para as duas vagas ao Senado Federal. Aécio tem 71% e Itamar 42%. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) é terceiro com 23%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nas outras eleições foi assim Hélio sai na frente despenca e perde.
Nós mineiros não somos bobo mexer no time que vem ganhando para por em campo um ministro que nada mas fez que colocar tv digital em 38 cidades brasileiras. Só tem propaganda e nada mais.