quarta-feira, 7 de julho de 2010

NARCIO RODRIGUES CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

LEONARDO BARROS, CANDIDATO DEP. ESTADUAL 23023 E NARCIO RODRIGUES CANDIDATO A DEP. FEDERAL NÚMERO: 4520 (FEDERAL)

Quem é o Narcio
Seg, 12 de Julho de 2010 14:10
O Homem:

De origem humilde, Narcio nasceu na região do Chatão, município de Frutal, no Triângulo Mineiro. Um de seus maiores orgulhos é ter nascido a 100 metros da barranca do Rio Grande, e ser filho de Tião Rodrigues e Dona Sílvia.Desde jovem demonstrou uma inequívoca vocação para os assuntos de interesse comunitário. Como jornalista, elegeu as questões da sua região como seu foco principal. Pelas mãos do jornalismo cortou de ponta a ponta o Triângulo Mineiro, conhecendo seus problemas e carregando suas bandeiras.

Repórter obstinado, Narcio deflagrou campanhas que marcaram a história política da região e que até hoje repercutem.

Um dos episódios mais marcantes, nos anos 1980, foi o movimento denominado “Acorda Baixo Vale”, alertando o Pontal do Triângulo sobre a necessidade de unir forças para uma maior representação política da região.

O Deputado:
Alguns anos depois do movimento “Acorda Baixo Vale”, convencido da necessidade de novos nomes para o

fortalecimento político do Triângulo Mineiro o jornalista decidiu disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados pelo PSDB, seu primeiro e único partido.
Embora suplente, com 27 mil votos, Narcio foi durante três anos um dos políticos mais atuantes no Congresso.
Reelegeu-se mais duas vezes. Na última eleição teve 142 mil votos, tornando-se o Deputado Federal ais votado da história do Triângulo Mineiro.
Postar um comentário