quarta-feira, 14 de julho de 2010

PREFEITURA DE SETE LAGOAS NÃO SABE FAZER NEM UMA PEQUENA ETE. OU, 5 MILHÕES DO PAC JOGADOS PELO ESGOTO

Vejam a excelente e escandalosa matéria do blog Diário do SAAE, revelando como eles mesmos dizem que o "investimento [PAC] não deu resultado" :

*

Hoje recebemos uma informação de um servidor alegando que a ETE recém inaugurada, obra essa com verba do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal, estaria com os mesmos problemas de sempre.

Diante da informação, o blog Diário do SAAE esteve hoje no local, e o que constatamos foi um investimento que não deu resultado. Deparamos com um rio de esgoto sendo jorrado em um córrego, uma valeta foi feita por uma máquina a pedido de um técnico do SAAE para abrir caminho até um córrego no local.

Segundo informações, a ETE foi planejada para somente um bairro não suportando o grande volume de esgoto, sendo assim, um ladrão foi construído para escoar o excesso de esgoto e posteriormente jogado em um córrego. O que se vê, são várias marcas no solo de redes que foram construídas no local na tentativa de solucionar o problema, mas até agora sem êxito.

Queremos entender o porquê de um investimento tão alto não ter solucionado o problema.

Convidamos os três vereadores do PT, Partido que representa diretamente o Governo Federal em Sete Lagoas, para visitarem a obra do PAC no bairro Primavera.

SAAE AFIRMA: ETE DO BAIRRO PRIMAVERA É RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE OBRAS

Ontem, publicamos [matéria acima] uma matéria onde mostra o descaso com o dinheiro público. A ETE –Estação de Tratamento de Esgoto - do bairro primavera jorrando um rio de esgoto em uma das nascentes do bairro. Hoje voltamos ao local e encontramos com dois moradores do bairro indignados com a situação. O Sr Alzemar Altino Cândido e Gilmar Barreto dos Santos da rua Raimundo Teixeira Costa, moram há anos no bairro, os mesmos fizeram questão de mostrar para nossa equipe a nascente do bairro que era um orgulho para os moradores e agora está completamente poluído pelo esgoto.”Quando vimos o início das obras,esperávamos que o problema fosse resolvido, mas o problema está como era antes, nós pescávamos neste local e agora é difícil ver tudo isso,”Disse o morador Sr Gilmar Barretos.

Em nota, o SAAE foi categórico em afirmar que, a responsabilidade gerência da obra é da Secretaria de Obras, pasta ocupada pelo irmão do prefeito Maroca Paulo Rogério.

Veja parte da nota publicada:

O documento do SAAE ainda esclarece que a construção da ETE foi viabilizada através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A obra, portanto, está sob a responsabilidade e gerência da Secretaria Municipal de Obras, órgão que deve fornecer informações sobre os custos de construção da ETE do bairro Primavera II.
Comunicação do SAAE

Veja a seguir sequências de foto: da ETE recem inaugurada com investimentos de mais de 5 milhões ao seu completo fracasso na última imagem que mostra a formação de uma lagoa de esgoto, mostrada pelo morador Gilmar Barreto:











Nenhum comentário: