quinta-feira, 8 de julho de 2010

EROS BIONDINI CANDIDATO DEPUTADO FEDERAL PELO PTB MINAS GERAIS


BIOGRAFIA (FONTE PÁGINA DO CANDIDATO)
Eros Biondini: uma história de fé e política
Eros Biondini nasceu em Belo Horizonte/MG em 1971. Em 1996, casou-se com Adriana Biondini, é pai de 2 filhos e médico veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Há 20 anos, ele trabalha intensamente em defesa da vida e no resgate da dignidade humana e é fundador da Associação e Missão Mundo Novo. Eros é uma referência da Renovação Carismática Católica em Minas; é idealizador do “Cristo é Show”: um dos maiores eventos cristãos do país e, além de coordenador da Canção Nova Minas (que integra uma rede de comunicação que evangeliza através do rádio, internet e televisão), é apresentador do Programa Mais Brasil, todo sábado (13h).

Em 2006, eleito com quase 70 mil votos, Eros Biondini tornou-se deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e é o segundo deputado mais votado em número de municípios (764).

O deputado Eros Biondini (PTB) é vice-presidente de duas importantes comissões na ALMG: Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, e de Participação Popular. Também é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e membro do Conselho Estadual Antidrogas.

Foi o primeiro deputado a se especializar em Poder Legislativo, através do curso de pós graduação Lato Sensu da Escola do Legislativo da ALMG e da PUC Minas.

Por sua atuação, Eros recebeu várias condecorações e diversas medalhas: Medalha da Inconfidência, pelas mãos do então governador de Minas, Aécio Neves; Medalha Santos Dumont; Medalha da Ordem do Mérito Legislativo e Título de Cidadania Honorária de Santo Antônio do Monte/ MG.

Eros Biondini é um político jovem. Em tão pouco tempo, teve oito Leis sancionadas pelo Governo de Minas Gerais, conseguiu mais de 40 Títulos de Utilidade Pública, beneficiando milhares de famílias, e fez diversos encaminhamentos na área jurídica, social, de trabalho e saúde.

O deputado também atua em parceria com várias comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos no Brasil, sendo uma referência mineira na luta contra as drogas, o aborto e a pedofilia.

Nenhum comentário: