sábado, 10 de julho de 2010

SERRA E ANASTASIA TERÃO CAMPANHAS INTEGRADAS EM MINAS


Por MATHEUS JASPER NANGINO, no O Tempo:
O PSDB mineiro parece estar entrando de fato com todas as forças na campanha de José Serra. O tucano agora terá uma subsede em Belo Horizonte, que será coordenada pelo secretário nacional do partido, deputado Rodrigo de Castro. A ideia foi do ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves. A intenção é dar a vitória a Serra em Minas, freando a transferência da popularidade do presidente Lula a Dilma Rousseff (PT), no interior.

Segundo ele, Aécio solicitou ao comitê central da campanha que Serra venha a Minas Gerais semanalmente. Já está confirmada o retorno do presidenciável tucano ao Estado no próximo dia 19, quando ele visitará Divinópolis, na região Centro-Oeste, e em Belo Horizonte. Já no dia 26, o tucano estará no Sul de Minas, em Três Corações e Poços de Caldas. Em todas as ocasiões, o objetivo é que ele esteja acompanhado de Aécio e do candidato tucano à reeleição ao governo de Minas, Antonio Anastasia.

"Vamos ter uma coordenação específica da campanha aqui em Minas. O que a gente espera é montar uma estrutura que seja acoplada à campanha de Anastasia, mas que tenha certa independência para que seja ainda mais efetiva", afirmou Rodrigo de Castro.

Encontro. Como antecipou O TEMPO ontem, a intenção do PSDB mineiro é fazer uma campanha integrada para Serra e Anastasia. "Queremos, sempre que possível, o acoplamento da candidatura de José Serra à candidatura de Antonio Anastasia, respeitando a posição de partidos que formalmente, no campo nacional, se coligaram com outro candidato. Mas a grande maioria dos nossos candidatos estará aqui vinculado a José Serra", disse Aécio Neves.

O ex-governador se reuniu ontem com aliados para definir quais serão as estratégias da campanha no Estado, inclusive como se dará a relação com Serra. "O que a gente espera é dar a vitória para Serra em Minas. Não dá para prometer resultados, mas vamos fazer uma grande campanha para que os resultados sejam muito positivos", ressaltou Castro.

Nenhum comentário: