quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUEM É ÍNDIO DA COSTA NOVO VICE SERRA PARA PRESIDENTE?


Vice na chapa de José Serra à Presidência da República, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) notabilizou-se recentemente como relator do Projeto Ficha Limpa na Câmara dos Deputados. Mas ainda é pouco conhecido fora do Rio de Janeiro.

Aos 39 anos, Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa é formado em direito pela Universidade Cândido Mendes, especializado em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vem de uma família tradicional de arquitetos do Rio. Antes da capital federal, foi vereador três vezes. Assim como o prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ), foi pelas mãos do prefeito Cesar Maia (DEM-RJ) que ganhou destaque no cenário político do Rio.

Antes de assumir a secretaria municipal de administração (2001/2006), foi administrador regional de Copacabana e do Leme, na zona sul da capital fluminense (1995/1999) e “prefeitinho” do Parque do Flamengo (1994/1995). Ficou conhecido como um dos “Cesar Boys”.

Atualmente, porém, Indio da Costa é mais próximo do grupo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do líder do DEM na Câmara, Paulo Borhausen. O deputado se elegeu pela primeira vez em 2006 com 91.538 votos. Também estreitou ligações com Fernando Gabeira (PV), com quem manteve muito contato durante a aprovação do projeto Ficha Limpa.

Na Câmara dos Deputados, além de relatar o Ficha Limpa, é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Defesa do Consumidor, entre outras. Nas horas vagas, toca bateria e já teve bandas de rock. Da Veja.com

Veja mais sobre ele aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Índio da Costa. É Sr. Leonardo o seu Serra jogou a tolha de vez!!!
Com esse nome de Vice ele vai ganhar a eleição de 2100.

Abs. Pedro.

Anônimo disse...

Esse índio é do Brasil, o do ficha limpa, se fosse o da Bolivia o Evo ai sim né!