segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dona Dochinha: Vida & Obra


Para comemorar os 24 anos do Grupo Convivência e homenagear sua fundadora, alunas do quarto e sexto período de Comunicação da Faculdade Promove realizarão um evento dia 23 de junho, às 19h, na Casa da Cultura.
Uma mostra fotográfica será o ponto de partida da noite, retratando a história do Grupo Convivência, o dia a dia das idosas e as diversas atividades desenvolvidas por elas. Terá ainda o lançamento de uma revista/jornal comemorativo e exibição do documentário "Maturidade Ativa".
O Grupo Convivência é uma associação sem fins lucrativos, que desenvolve trabalhos com mulheres da terceira idade. Foi fundado em 1986 por Alexandrina de Souza Dayrell, mais conhecida como Dona Dochinha.
Dona Dochinha ganhou prêmios expressivos como “Talentos da Maturidade”, realizado pelo Banco Real e “Gente que Faz”, realizado pelo Bamerindus. Participou também da solenidade de assinatura do Estatuto do Idoso, em 2003, junto ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da então presidenta do Conselho Nacional do Direito do Idoso, Maria José Barroso. Sua vida e sua obra são fundamentais na construção da história de nossa cidade.
Confirme sua presença através do email vidaeobradonadochinha@gmail.com
Mais informações estão disponíveis no blog do evento www.vidaeobradonadochinha.blogspot.com.

Nenhum comentário: