segunda-feira, 7 de junho de 2010

PT E PMDB VÃO REUNIR-SE EM BRASÍLIA AGORA À TARDE, MAS O PT-MG NÃO QUER ENGOLIAR HÉLIO COSTA DE JEITO NEM NENHUM

Por Marina Dias, na Veja.com:
Uma reunião na tarde desta segunda-feira tenta definir a chapa PT/PMDB em Minas Gerais. A assessoria do deputado federal Antônio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, informa que representantes dos dois partidos tentam chegar a um acordo. O PT nacional não confirma a reunião, mas diz que o presidente do partido, José Eduardo Dutra, ainda não chegou à sede do PT e está com a agenda vazia para esta tarde. “Mas ele pode ter marcado e não passado para a nossa agenda”, explica a assessoria.

O PT nacional, assim como o presidente Lula e a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, apoiam a candidatura do ex-ministro Hélio Costa (PMDB) ao governo do estado, com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ao Senado. No entando, no último domingo, o PT mineiro indicou o nome de Pimentel ao governo, passando por cima do acordo com o PMDB encabeçado pelo alto escalão do PT.

Petistas afirmam que o acordo será mantido e que Hélio Costa será o candidato da chapa ao governo. Isso só não vai ocorrer se o próprio PMDB desistir da candidatura própria, o que é muito difícil.

Caso o PT-MG insista no nome de Pimentel, a decisão continuará nas mãos do PT nacional, ou seja, o ex-prefeito de BH terá que se contentar com a candidatura ao Senado.

Nenhum comentário: