quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Secretário se recusa a assinar indicação de Burris ao Senado

Do Estadão:
WASHINGTON - O secretário de Estado de Illinois, Jesse White, disse nesta terça-feira, 30, que não certificará a nomeação de Roland Burris, ex-procurador-geral do estado, para a cadeira no Senado que pertencia ao presidente eleitos dos Estados Unidos, Barak Obama.
"Como havia dito publicamente antes, não posso acrescentar minha assinatura em um documento que certifique qualquer nomeação feita por Rod Blagojevich para o assento vago que Illinois tem no Senado dos Estados Unidos", disse White em um comunicado.
As declarações do secretário fazem referência à indicação para o Senado recém-anunciada pelo governador de Illinois, Rod Blagojevich, que é acusado de tentar vender a cadeira de Obama em troca de cargos públicos para ele e a mulher.
"Embora respeite o ex-procurador-geral Roland Burris, dada a atual sombra de controvérsia em torno do governador, não posso aceitar o documento", afirmou White, que é responsável pelos registros estaduais e por certificar as ações do Governo.
Até o momento, não está claro se a recusa de White em assinar o documento bloqueará ou atrasará a nomeação de Burris. Continue lendo clique aqui

Nenhum comentário: