terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Irã confirma detenção de blogueiro pioneiro no país

Do G1:
Um destacado blogueiro irano-canadense foi detido e seu caso está sob investigação, informou nesta terça-feira (30) uma fonte judicial iraniana, na primeira confirmação pública oficial sobre o paradeiro do jornalista.
O blogueiro iraniano Hossein Derakhshan (Foto:Reprodução)
Hossein Derakhshan, chamado de "Blogfather" por seu papel pioneiro na revolução dos blogs (diários pessoais na Internet) no Irã, atualizou seus comentários pela última vez em outubro e os meios de comunicação canadenses informaram que, de acordo com um amigo, ele teria sido preso no dia 1º de novembro durante uma visita ao país.
Esta não foi a primeira vez que ele foi preso. Em 2007, em entrevista ao G1, Derakhhan contou que, ao visitar o país, foi detido e teve que assinar um pedido de desculpas ao governo do país para ser liberado. "Como eles sabiam do meu blog, me detiveram por horas logo que cheguei, e fui forçado a escrever e assinar um pedido de desculpas para poder ser autorizado a deixar o país novamente. Eles me ameaçaram, dizendo que eu seria processado pelo conteúdo do meu blog, caso não pedisse desculpas pelo que havia escrito", contou à época. Continue lendo

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo te dando íbobe Leonardo,

realmente eu devo ser um "esquerdopata" ou "petralha" te enganando...

Só para te mostra, eu entendo tanto de política "petralha", que até dias atrás nem sabia que esse tal de Fernando Pimentel era do PT!

Enfim, está desculpado pelas ofensas desnecessárias...

E creio que mesmo se eu fosse um inimigo seu, não deveria trata-lo dessa maneira...

Bom, mas esquecendo esse episódio "negro" em seu blog - que repito: admiro bastante, não é brincadeira - esse negócio de prender blogueiro é uma coisa de louco!

A democracia não permitiria uma coisa dessas.

Um abraço para você e sucesso!

Estarei lendo teu blog todos os dias como faço de costume e quando você disser algo que não concordo vou continuar escrevendo contra, se não gostar apague! O blog é seu e democraticamente você faz o que quiser! Mas me faça um favor! Quando eu concordar com você - o que acontece na maioria das vezes -, lembre-se de fazer um texto me elogiando também!