quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Kassab toma posse em São Paulo em evento para 1.500 pessoas

Folha Online:
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), será empossado nesta quinta-feira (1º de janeiro de 2009) no cargo para o qual foi reeleito. Para a cerimônia da posse, que acontece em duas etapas, foi montado uma estrutura especial e a previsão é de que 1.500 pessoas acompanhem o evento no local.
A cerimônia oficial, prevista para acontecer às 15h, acontece na Câmara Municipal. Logo em seguida, Kassab segue para a sede da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá --região central da cidade-- para a segunda parte da cerimônia e onde foi montada a estrutura.
André Vicente/Folha Imagem
Estrutura do palco que está sendo montado para a posse do prefeito Gilberto Kassab
Telões na parte interna e externa do prédio transmitirão os pronunciamentos de Kassab e também do governador José Serra (PSDB), que deve acompanhar o evento. Banheiros químicos também serão instalados na parte externa do prédio.
O viaduto do Chá será interditado às 12h para receber o público. A capacidade dentro do saguão onde ocorrerá a cerimônia é de 800 pessoas.

Biografia
Kassab é formado em engenharia civil e economia pela USP (Universidade de São Paulo), concluídos em 1985 e 1986, respectivamente. Logo após terminar os dois cursos, trabalhou por um ano na empresa Duratex, no departamento de organização e método. Depois abriu um escritório de engenharia e uma gráfica.
Iniciou sua vida política ainda na década de 80, quando fazia pós-graduação e conheceu o então secretário estadual licenciado de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.
Em 1989, participou da campanha de Afif Domingos para a Presidência da República. Na campanha deste ano à Prefeitura de SP, Afif Domingos foi o coordenador do programa de governo de Kassab.
O prefeito eleito também foi secretário de Planejamento da Prefeitura de São Paulo durante 14 meses, período que inclui a gestão do ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000). A passagem pela administração Pitta foi uma das principais armas contra Kassab durante a campanha.
Kassab disputou sua primeira eleição em 1990, concorrendo a uma das vagas para deputado estadual. Em 1992, foi eleito vereador de São Paulo. Dois anos mais tarde, elegeu-se deputado estadual pelo extinto PL (atual PR) com 36.303 votos. Nas eleições de 1998, conseguiu uma vaga na Câmara dos Deputados pelo então PFL (atual DEM) com 92.866 votos. Foi reeleito em 2002 com 234.509 votos.
Nas eleições de 2004, Kassab conquistou a vaga de vice-prefeito na chapa de Serra e assumiu a prefeitura quando o tucano deixou o cargo para disputar o governo do Estado.

Nenhum comentário: