terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Inadimplência do consumidor é a maior em 5 anos

Da Veja.com:
A taxa de inadimplência de pessoas físicas no Brasil aumentou 2,2 pontos porcentuais em novembro, chegando a 7,8%, seu maior nível desde agosto de 2003. Já a inadimplência total do crédito livre ficou estável em 4,2% no mês passado, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo Banco Central.
O nível de inadimplência do segmento de pessoas jurídicas permaneceu no patamar de 1,7% em novembro. Para o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a taxa de inadimplência do consumidor brasileiro deve ser observada com atenção, pois é crescente.
Já a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostrou-se menos preocupada com os números. De acordo com o economista-chefe da entidade, Rubens Sardenberg, o indicador de inadimplência do consumidor não deverá avançar muito em 2009, apesar da crise financeira global. Isso só ocorrerá, segundo o economista, caso se confirme um cenário de forte queda na atividade industrial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leonardo ainda bem que vc está longe, aqui em São Paulo há uma comoção popular na 25 de Março, trânsito engarrafado, bares idem, alagamentos, o escambau. Alguns blogueiros atribuem que isto é rescaldo da passagem do Dr. Protógenes pelo Roda Viva. Nada mais será como antes na paulicéia. Serra já foi acusado de ter mandado apagara as gravações do programa. O caos, verdadeiro fim do mundo, vou beber uma cerveja enquanto o dito cujo não vem.