segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Em discurso na TV, Lula defende consumo

Veja.com com agência Reuters:
Em mensagem de fim de ano veiculada em emissoras de rádio e TV nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve o otimismo ao comentar os efeitos da crise financeira mundial sobre a economia brasileira. Falando por cerca de oito minutos para a audiência da TV aberta, Lula, mesmo em meio à turbulência, incentivou a população a consumir, como forma de fazer a economia girar e impedir o desemprego.
"Meu amigo e minha amiga, não tenha medo de consumir com responsabilidade. Se você está com dívidas, procure antes equilibrar seu orçamento. Mas, se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o décimo-terceiro, e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho, com medo do futuro", afirmou o presidente, que também conclamou os empresários a manter os investimentos.
"Se você não comprar, o comércio não vende. E se a loja não vender, não fará novas encomendas à fábrica. E aí a fábrica produzirá menos e, a médio prazo, seu emprego poderá estar em risco." O presidente voltou a dizer que o país está preparado para enfrentar a crise e enumerou os indicadores que considera positivos, como o controle da inflação, a redução da dívida pública e diversificação dos destinos das exportações brasileiras. Leia mais

Nenhum comentário: