terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PSDB volta ao 1º escalão de BH após 16 anos

Por Eduardo Kattah, Estadão:
O prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), anunciou ontem os nomes do seu futuro secretariado. O PT continuará ocupando o maior número de pastas, mas, após 16 anos, o PSDB retorna ao primeiro escalão da prefeitura, indicando o secretário de Saúde. Considerada uma das principais vitrines da administração, a pasta terá como titular o administrador de empresas Marcelo Gouvêa Teixeira, que já ocupou a Secretaria da Saúde do governo Aécio Neves (PSDB).
Os petistas que formam o núcleo do governo do prefeito Fernando Pimentel (PT) foram mantidos no primeiro escalão: Murilo Valadares, na Secretaria de Políticas Urbanas; Jorge Nahas, na Secretaria de Políticas Sociais, e Helvécio Magalhães, atual secretário de Saúde, que ocupará o Planejamento. A Secretaria de Educação terá como titular interina Macaé Evaristo, mas faz parte da cota do PT, afirmou Lacerda.
Eles disse que irá fazer sugestão à Fundação Municipal de Cultura para que a mulher de Pimentel, a historiadora Thaís Velloso Cougo Pimentel, seja uma das indicadas em uma lista tríplice pelo conselho gestor da cidade. A escolha do futuro presidente da fundação caberá a Lacerda.
Considerado um dos principais auxiliares do atual prefeito, o secretário de Governo, Paulo Moura, comandará a Prodabel, da administração indireta. Leia mais

Nenhum comentário: