sábado, 10 de janeiro de 2009

Provado! Fernando Pimentel fez realmente um péssimo negócio para si; e isso é ótimo para Minas

Fernando Pimentel, do PT investiu tudo na parceria com o PSDB para lançar um candidato do PSB em Belo Horizonte. E se deu muito mal com isso. Sorte de Belo Horizonte, que se livrou do petismo e ainda ganhou um administrador competente como Márcio Lacerda. Pimentel provou que é um péssimo político e se não fosse a ajuda que recebeu do governador Aécio Neves deixaria a prefeitura muito mal avaliado. Veja a reportagem do jornal O Tempo:
Dobradinha não resiste a 2010
A tese de que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) estarão do mesmo lado nas eleições para o Palácio da Liberdade em 2010 pode estar indo por água abaixo. Os dois estiveram juntos nas eleições municipais do ano passado e tudo indicava que poderiam estender a dobradinha até 2010, quando Pimentel seria recompensado com o apoio do governador, já que abriu mão de fazer um sucessor petista em 2008. Mas tudo caminha para uma realidade diferente e o PSDB já trabalha na candidatura do vice-governador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo no ano que vem.
Um dos principais articuladores políticos do partido e braço direito do governador, o secretário de Governo, Danilo de Castro, adiantou que a candidatura de Anastasia é tida como a mais provável pelo PSDB. "Tudo caminha para isso. Ele já é o vice-governador, está mais do que preparado. Vai estar no exercício do governo em 2010, devido à desincompatibilização de Aécio. Além de ser uma pessoa que conhece a estrutura do Estado e de política pública como ninguém", disse.

Ah, mas o EX-prefeito Fernando Pimentel (PT) talvez possa se consolar com a amizade pessoal que sobrou entre ele e o governador - se é que ela também já não se acabou, né?
"As eleições de Belo Horizonte se resumiram ao âmbito municipal. Não houve nada acertado para o futuro. É claro que se criou uma amizade (entre Aécio e Pimentel), uma relação estreita. Mas não foi nada político. Agora, cada um defende o seu partido", alegou o secretário[Danilo de Castro].
E portanto, o candidato de Aécio é o professor Anastasia e com enormes chances de vencer as eleições de 2010 em Minas Gerais, para o bem de nós mineiros; uma vez que ele já mostrou que é competente e por manter o PT afastado do Palácio da Liberdade.

O sec. Saúde, Marcus Pestana, eu, Leonardo Barros e o professor Antônio Anastasia

Clicando aqui você lê a matéria completa.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.