quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Governo prepara novas medidas anticrise para construção civil


Por LORENNA RODRIGUES EDUARDO CUCOLO, na Folha Online:
O presidente da Abdib (Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base), Paulo Godoy, disse nesta quarta-feira que o governo deverá anunciar nos próximos 15 dias novas medidas para minimizar os impactos da crise financeira no setor de construção civil.
A informação foi dada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) em reunião com empresários e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Segundo Godoy, Mantega não detalhou as medidas. "Ele disse que, para a construção civil, terão coisas específicas que serão anunciadas nos próximos 15 dias. Acho que ficou claro hoje que o governo está mobilizado para minimizar os efeitos da crise", afirmou.
Godoy disse que a reunião com os empresários será feita todos os meses. Hoje, eles apresentaram para Mantega e Meirelles uma radiografia dos setores, além da necessidade de medidas para aumentar a oferta de crédito. Godoy pediu ainda mais investimentos na área de infraestrutura e a desoneração total dos investimentos no Brasil.
Outro ponto levantado pelos empresários na reunião foi a necessidade de dar segurança jurídica para os acordos feitos entre as empresas e os trabalhadores durante o período de crise.
"É preciso dar segurança jurídica para que os acordos tenham validade e cada empresa possa fazer os acordos de acordo com a realidade de cada setor. Continue lendo

Nenhum comentário: