quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PSB acusa Lupi de negociar apoio a Temer e saída do bloquinho sem aval da bancada


Por MÁRCIO FALCÃO, na Folha Online:
Integrante do bloco de esquerdas, o líder do PSB na Câmara, Márcio França (SP), acusou nesta quarta-feira o ministro Carlos Lupi (Trabalho) de negociar o apoio do PDT à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara, sem contar com o aval da bancada na Casa. Segundo França, Lupi atua para atender às orientações do Palácio do Planalto, que defende a candidatura do peemedebista.
"A gente fez os contatos e há um sentimento de permanência no bloquinho [bloco de esquerdas]. Acredito que essa saída reflete apenas a vontade do ministro. Isso seria uma tentativa de agradar ao presidente Lula já que o Planalto defende a candidatura de Temer. Mas isso pode ser um movimento perigoso", disse França à Folha Online.
A sinalização de que o PDT abandonará o bloco de esquerdas formado pelo PSB, PDT, PC do B, PMN e outros partidos e o eventual apoio à candidatura do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) causou uma série de troca de acusações entre os adversários que disputam a presidência da Câmara. Continue lendo

Nenhum comentário: