sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Alckmin nega intenção de deixar o PSDB para se candidatar por outro partido em 2010


Por REGIANE SOARES, na Folha Online:
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou nota nesta quinta-feira na qual nega sua intenção de deixar o PSDB para se candidatar por outro partido nas eleições de 2010.
Na nota, o tucano afirma que sua determinação é continuar no PSDB para "trabalhar em benefício do povo de São Paulo e do Brasil".
"Reitero a firme e clara determinação de permanecer filiado ao PSDB, partido que muito me honra ter ajudado a fundar e pelo qual pretendo continuar a trabalhar em benefício do povo de São Paulo e do Brasil", diz o ex-governador na nota.
A manifestação de Alckmin é em função da possibilidade de ele trocar o PSDB pelo PTB para disputar o governo do Estado em 2010. O assunto foi discutido durante reunião realizada na terça-feira entre o senador Romeu Tuma (PTB-SP) e o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado (SP).
Tuma disse que conversou "informalmente" com Campos Machado sobre as "várias hipóteses" nas eleições em São Paulo. Na ocasião, discutiram que o melhor para o partido seria se coligar com um partido que tenha candidato para todos os cargos em disputa (presidente, governador e senador). Com isso, o PTB ficaria ou com a vaga de vice-governador ou senador.
Outra possibilidade discutida seria o PTB lançar candidato próprio a governador. Neste caso, Alckmin foi um dos nomes lembrados, caso ele tenha dificuldade de conseguir se candidatar pelo PSDB.
"Vamos aguardar uma conversa que teremos com o Alckmin para saber qual é o objetivo dele", afirmou Tuma. Contineu lendo

Nenhum comentário: