quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PDT vai deixar bloco e apoiar Temer, diz Lupi


Por JULIANA SOFIA E MARIA CLARA CABRAL, na Folha;
O ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, afirmou ontem que a tendência do partido é abandonar o chamado bloquinho -a aliança formada por PC do B, PDT, PSB, PMN e PRB, que lançou Aldo Rebelo (PC do B) para a presidência da Câmara.
A decisão deverá ser sacramentada em reunião da bancada e da direção da legenda no próximo dia 21, quando deverá ser formalizado o apoio dos pedetistas à candidatura de Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara: "Há muito tempo temos discutido essa questão do bloco dentro do partido, e a maioria dos deputados avalia que o PDT precisa ter independência".
Segundo Lupi, há seis meses Temer o procurou para tratar da sucessão na presidência da Câmara e já saiu de lá com seu apoio. "Disse a ele que poderia procurar os deputados para conversar. No que dependesse de mim, teria minha ajuda", afirmou.
Em meio ao recesso do Congresso, a cúpula do PSB na Câmara estará em Brasília hoje para tentar apagar o incêndio causado pela possível dissidência do PDT.

Nenhum comentário: