sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Piloto que pousou sobre rio em NY ganha elogios e homenagem on-line

da Folha Online
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, elogiou nesta sexta-feira a "perícia e o heroísmo" do piloto da companhia US Airways, Chesley Sullenberger 3º, 57, que conseguiu realizar um pouso não-programado sobre o rio Hudson, na cidade de Nova York, nesta quinta-feira (15), com 155 pessoas a bordo. Todos sobreviveram.
No Facebook, Sullenberger --que é chamado de capitão por ser ex-piloto da Força Aérea dos EUA, mas trabalha há 29 anos na US Airways-- ganhou uma comunidade em homenagem a seus "atos heroicos".
Página do site Facebook construída em homenagem ao piloto Chesley Sullenberger 3º, que conseguiu pousar em rio de NY
Em comunicado distribuído pela Casa Branca, Bush disse que ele e a mulher, Laura, se sentem "encorajados com a perícia e o heroísmo da tripulação, assim como a dedicação e a abnegação das equipes de emergência e dos voluntários que resgataram os passageiros das águas geladas do Hudson".
O governador do Estado de Nova York, David Paterson, e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, também vieram a público nesta sexta-feira elogiar o piloto, que ganhou status de celebridade nacional. "Foi um milagre. Evitou-se um acidente que potencialmente poderia ter sido muito trágico", disse o governador.
Stephen Chernin/AP
O governador do Estado de Nova York, David Paterson, e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, fizeram elogio a piloto americano
"O mais importante é que todos estão a salvo", completou o prefeito. Bloomberg ainda disse ter conversado com o piloto e descoberto que, quando o avião já boiava no rio, ele percorreu todas as filas de poltronas duas vezes, para ter certeza de que todos tinham conseguido sair. "O fundamental agora é que os 155 passageiros, incluindo a tripulação e um bebê, estão a salvo e não é preciso lamentar nenhuma morte nem nenhum ferido grave."
Nesta sexta-feira, a US Airways confirmou a informação de que todos os ocupantes do avião --150 passageiros e cinco tripulantes-- não correm risco de morte. Continue lendo

Nenhum comentário: