terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Aécio anuncia viagens pelo país para discutir sucessão

PABLO SOLANOda Agência Folha
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, possível candidato do PSDB à Presidência, anunciou que pretende iniciar em março viagens pelo Brasil para discutir com militantes tucanos o programa do partido para a sucessão em 2010. Os custos serão pagos pelo PSDB.
Aécio afirmou que "as principais bandeiras que o PSDB deverá empenhar na próxima eleição presidencial" deverão estar definidas ao final do primeiro semestre deste ano.
Desde dezembro, quando foi divulgada pesquisa Datafolha que mostrava a liderança do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas simulações de 2010, Aécio tem dito que buscará apoios pelo Brasil.
"O governador Serra, um nome extremamente qualificado do partido, certamente terá oportunidade de estar viajando. Eu tenho convite da maioria dos Estados para estar também discutindo, não apenas com o PSDB, mas com entidades da sociedade civil", disse Aécio na prefeitura de Belo Horizonte, onde se reuniu hoje com o prefeito recém-empossado Marcio Lacerda (PSB).
Aécio disse que o presidenciável tucano precisa estar definido até janeiro de 2010. Até lá, disse, o PSDB precisa definir o que quer "para o pós-lulismo" e quais aspectos positivos do governo petista os tucanos devem "incorporar" e "aprofundar". Continue lendo

Nenhum comentário: