segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Alckmin assume secretaria em meio a mal-estar no PSDB

Da Folha:
O ex-governador Geraldo Alckmin assume hoje a Secretaria de Desenvolvimento em meio ao mal-estar provocado pela reação do PSDB mineiro à nomeação.
A tucanos, o governador de Minas, Aécio Neves, se queixou de não ter sido previamente informado da escolha e, insistindo nas prévias, repetiu que não gostaria de ser atropelado. Ontem, o presidente municipal do PSDB e secretário estadual, José Henrique Lobo, disse estranhar a reação. "Que loucura. Confesso que achei estranha a reação de Aécio. Afinal de contas, é o exercício legítimo de um governador escolher seu secretariado e, ainda por cima, para unir o partido. Agora, essa reação de Aécio não estava prevista", disse Lobo, insistindo que não há, na nomeação, qualquer intenção de atingir Aécio.
A declaração de Lobo reproduz uma opinião corrente no Palácio dos Bandeirantes: de que a reação de Aécio prova que não está disposto a facilitar a vida do governador de São Paulo, José Serra.
Serra e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) participam hoje da solenidade de posse. Todo o secretariado deverá prestigiar o evento, para o qual são esperadas 1.500 pessoas distribuídas em três andares. A cerimônia será exibida em telão.

Um comentário:

Anônimo disse...

A reação prova que a flecha acertou em cheio na estratégia de captação paulista.

Lembram-se daquela de captação de petistas?