quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Eleições 2010: Agência fica para Anastasia

Por Amália Goulart, no O Tempo:
O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), deve assumir as rédeas da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte em uma jogada política para fortalecer sua possível candidatura ao Palácio da Liberdade em 2010. Fontes ligadas às costuras, que preferiram não se identificar, disseram que o governador Aécio Neves (PSDB) estaria decidido a deixar que Anastasia coordene as ações da instituição para dar fôlego ao nome de seu vice junto às prefeituras que cercam a capital mineira.
A lei que cria a agência já foi aprovada e deve ser promulgada até a próxima terça-feira, prazo limite para a apreciação do Estado. Informações de bastidores dão conta de que o comando da entidade ficará nas mãos de um nome indicado por Anastasia. E o tucano irá dar as cartas também nas demais indicações para a agência.
O cargo de diretor executivo já foi motivo de desejo do ex-prefeito Fernando Pimentel (PT), que deve ser adversário de Anastasia na sucessão ao governo estadual. Pimentel se aliou ao governador para eleger o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o que criou uma expectativa quanto ao apoio de Aécio Neves na disputa de 2010. Pimentel era cotado, inclusive, para assumir o comando da agência - assim como Anastasia, visando a eleição para o governo. Mas prestes a deixar a prefeitura, Pimentel viu a possibilidade de ocupar o cargo se esvair quando o PMDB incluiu no então projeto de lei que criava a instituição um substitutivo que o impedia de assumir a vaga. Continue lendo

Nenhum comentário: