domingo, 4 de janeiro de 2009

Picaretas sempre

Sabem qual o nome a CIA LULA dá para o inchaço que promovem na máquina federal? Reestruturação do Estado. Em uma matéria da Folha de hoje, que me passou despercebida no clipping da madrugada, mostra que os ministérios estão se expandindo. "Sem ter onde encaixar o número crescente de funcionários, as pastas estão alugando salas comercias e espalhando a administração pública federal além dos limites inicialmente pensados no planejamento urbano da capital. Dos 27 ministérios do governo Luiz Inácio Lula da Silva, 17 alugam imóveis em Brasília. O custo mensal com pagamento de aluguel é de aproximadamente R$ 2, 4 milhões, mas deverá crescer para pelo menos R$ 3, 3 milhões neste ano", diz a reportagem. É isso que a CIA LULA dá o nome de reestruturação.

Reparem que no final de 2002, eram 200.191 funcionários na administração direta do governo federal. E agora são 220.214 pessoas - dados de agosto do ano passado.

Quer dizer, acrescentou-se mais de 20 mil pessoas. Agora comparem: em 2002, foram contratados por concurso público 30 funcionários no governo federal. Em 2008, foram 13.317. E CIA LULA diz que isso é reeeeeeeeeeeeeetruturação de Estado. Como são picaretas. Mas essa é a estratégia da esquerda, dar as palavras um outro sentido na prática, porém, usando-as como faixada para ocultar suas práticas de desgoverno.

Nenhum comentário: