quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hamas volta a lançar foguetes minutos após pausa em ataques israelenses


Por Folha Online:
Militantes palestinos lançaram ao menos 14 foguetes contra o sul de Israel nesta quarta-feira. Segundo o jornal israelense "Haaretz" e o relato de testemunhas, dois foguetes atingiram a cidade de Beer Sheva poucos minutos após o fim da trégua de três horas que o Exército de Israel concedeu para a formação de um "corredor humanitário", para a entrada de caminhões com ajuda humanitária em Gaza.
Nesta quarta-feira, a Força Aérea de Israel atacou cidades no sul da faixa de Gaza, em uma tentativa de acabar com os túneis na região que permitem o contrabando de armamentos e outros produtos vindos do Egito. Antes dos bombardeios, israelenses que vivem próximos à região afirmaram que o Exército de Israel lançou panfletos ordenando a retirada dos moradores da área.
Desde o início da ofensiva israelense contra a faixa de Gaza, no dia 27 de dezembro, quatro israelenses morreram em ataques de foguetes lançados pelo Hamas. Sete soldados israelenses morreram após o início da invasão terrestre, no dia 03 de janeiro, pelo menos quatro em episódios de "fogo-amigo". Entre os palestinos, houve ao menos 650 mortes-- mais de quarto, civis. Continue lendo

Nenhum comentário: