quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Na posse, Kassab agradece apoio de Serra e mantém tucano na liderança de governo

Por THIAGO FARIA, na Folha Online:
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) foi empossado na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal de São Paulo. Ele estava ao lado da vice Alda Marco Antonio (PMDB). Na mesma cerimônia foram empossados os 55 vereadores da nova legislatura da cidade.
Diego Padgurschi/Folha Imagem
Kassab toma posse e pede apoio de vereadores para seu novo mandato em SP
A sessão, que durou cerca de um hora, foi presidida pelo vereador Wadih Mutran (PP), o mais velho da Casa.
Durante seu discurso, Kassab agradeceu o apoio do governador José Serra (PSDB) e dos parlamentares do seu primeiro mandato. Ele aproveitou para anunciar a manutenção do vereador José Police Neto (PSDB) como líder do governo na Câmara.
"Tivemos aqui na Câmara Municipal a relação melhor possível, cooperativa, que trouxe desenvolvimento para a cidade de São Paulo", disse ele lembrando os projetos Cidade Limpa e outros da área social.
A manutenção do tucano na liderança do governo sinaliza a proximidade de Kassab com os tucanos. Ele foi vice de José Serra (PSDB) na Prefeitura de São Paulo, de quem herdou o cargo quando o tucano se candidatou a governador do Estado.
Após a solenidade na Câmara, Kassab participa de uma cerimônia na sede da prefeitura. Participam da cerimônia o governador José Serra (PSDB), o padre Marcelo Rossi, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, e o presidente do PMDB-SP, Orestes Quércia.

Nenhum comentário: