segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Alckmin vira secretário de Serra


Serra anuncia Alckmin como secretário de Desenvolvimento
Ex-governador disputou eleições municipais, mas ficou fora do 2º turno.Após derrota, ele retomou atendimento em hospitais.

Do G1:
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o novo secretário estadual de Desenvolvimento. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nesta segunda-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes. A pasta atualmente é ocupada pelo vice-governador, Alberto Goldman. Alckmin foi candidato a prefeito de São Paulo, mas ficou fora do segundo turno, disputado por Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM), que foi reeleito.
A candidatura de Alckmin foi marcada por um racha no PSDB, pois parte dos vereadores tucanos apoiaram a candidatura de Kassab. O democrata era vice-prefeito de Serra quando o tucano disputou as eleições para o Governo de São Paulo. Serra venceu e Kassab tornou-se prefeito.
Após a derrota no primeiro turno das eleições em São Paulo, Alckmin retomou sua rotina no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no ambulatório de acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No segundo turno, ele declarou apoio a Kassab, mas pouco apareceu na campanha do prefeito.
'Desprendimento'
Presente ao anúncio, o presidente do PSDB paulista, deputado federal Mendes Thame, destacou "o desprendimento de Alckmin". "Isso mostra que o PSDB vai caminhar junto, todos saem ganhando", disse.
A Secretaria de Desenvolvimento (SD) é considerada uma área estratégica no governo estadual, sobretudo neste momento de crise financeira. Uma de suas principais funções é diagnosticar e atuar para melhorar a competitividade dos diversos setores da indústria já instalados no estado. Além disso, a secretaria cuida da atualização do quadro regulatório existente e da criação de novos instrumentos de fomento necessários ao desenvolvimento. A pasta é responsável também pelo Centro Paula Souza, que administra 151 Escolas Técnicas (Etecs) e 47 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 127 cidades do estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi muito boa...