segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Serra rebate PT e diz que culpar PSDB por crise é "engraçado e extraordinário"

Por Tathiana Barbar, na Folha Online
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), rebateu nesta segunda-feira o PT, que culpou o PSDB pela atual crise financeira, afirmando que o fato chega a ser "engraçado e extraordinário".
"O PSDB saiu do governo [federal] em 2002, mas você vê que tem um poder extraordinário. Seis anos depois, com amplo apoio da opinião pública que o [atual] governo tem e maioria no Congresso, a culpa é do PSDB. Eu acho que é algo até engraçado, e não deixa de ser extraordinário", afirmou Serra.
Durante reunião da direção nacional do PT, o tesoureiro do partido culpou o PSDB pela crise econômica que atinge o Brasil. "É a crise de um modelo do qual o governo FHC e o DEM foram os grandes patrocinadores no Brasil. Foi a desregulamentação do Estado, da forma de trabalho, sem proteções, as privatizações. É esse modelo que está em crise", disse.
E o atual presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, concordou. "Eles avalizaram o movimento neoliberal no Brasil".
Serra, no entanto, evitou dar sua opinião sobre como o governo está conduzindo a crise internacional, que atinge o Brasil. "Não vou ficar aqui fazendo fla-flu, tem coisa que está fazendo direito e tem coisa que poderia fazer melhor", resumiu.
O governador lançou hoje, no Palácio dos Bandeirantes, a Investe São Paulo, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, para atrair novos investimentos e expandir empresas já instaladas no Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado, cara pálida?!
Continua faltando ao psdb o brio indispensável para lutar contra a gentalha despudorada.