segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E a bagunça institucional continua: Abin está produzindo dossiês contra deputados

Lauro Jardim, na Veja Online:
O presidente da CPI dos Grampos, Marcelo Itagiba, denunciou há pouco na tribuna da Câmara que servidores da Abin afastados da agência após a Operação Satiagraha estão produzindo dossiês contra deputados da CPI. Segundo Itagiba, o material estaria sendo entregue a jornalistas por François René, o assessor de comunicação de Paulo Lacerda desde o tempo em que ele dirigia a Polícia Federal.

O objetivo dos dossiês seria desacreditar o trabalho da comissão parlamentar. Irritado, Itagiba partiu para o ataque: "Nós não procuramos apontar ou acusar quem quer que seja. As pessoas que aqui vieram representando aquela instituição é que mentiram perante o Parlamento. Faltaram com a verdade ao dizer que não participaram quando participaram; ao dizer que apenas atuaram de modo informal quando, na verdade, foi informal com mais de 75 agentes envolvidos numa operação", disse.
Não é a primeira vez que René é acusado de vazar dossiês. Recai sobre ele a suspeita de ter divulgado a existência de investigação da PF contra o ministro Gilmar Mendes, quando na verdade ela era feita sobre um homônimo.
Comento
Nada surpreende neste governo, isso é só mais uma evidência do rebaixamento das instituições e do estado policial que virou o Brasil.

Um comentário:

Ailton Bruno disse...

Leonardo,

o governo brasileiro mais parece um desses programas de humor "fuleiro" como Zorra Total.

A piada já está sem graça e os atores políticos cada vez mais sem crédito.

E o povo, coitado, só pode assistir...

Eitâ governo pilantra sô!

Aproveito a ocasião, para agradecer sua visita ao meu blog.

E claro que divulgarei seu blog!

Nós blogueiros estamos aí para isso!

Vou adicioná-lo a minhas lista de links e com toda certeza vou indicar para meus colegas que também gostam de política.

Abraços.