quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nadab, por que não vem

Nesta terça-feira(18), o nosso amigo Nadab Abelin, o embaixador de Sete Lagoas para o professor e vice-governador, Antônio Anastasia, com quem ele trabalha, acompanhou Maroca na sua ida ao Palácio do governo. Maroca foi recebido pelo professor Anastasia, discutiu com ele diversos assuntos da sua futura administração na cidade. Tratou de saúde, saneamento entre outros assuntos. Maroca vem recebendo todo apoio do governo estadual.

E Nadab, vem ou não vem?
Muito pouco provável que ele componha a equipe de Maroca. Bem, ele não quer?, não exatamente. O fato é que o pessoal também não tem demonstrado assim... Você sabe, , tanta boa vontade em trazê-lo. "Ele é bem-vindo, mas a gente sabe que ele tem já outros compromissos... seria até bom... , se ele quiser". Não, a verdade é que Nadab não vem. E não vem porque todos nós sabemos quando realmente somos bem-vindos e também quando não somos, quando a coisa é só da boca prá fora.

É claro que este jovem talentoso, respeitado por todo o governo, em especial pelo governador Aécio Neves, não recusaria nunca um chamado sincero para servir a sua cidade natal - Sete Lagoas-. Mas, meus amigos, sabemos todos: a competência assusta, principalmente quando falta grandeza, espírito verdadeiramente público aos homens, que se querem públicos, não é mesmo? Nadab Abelin não vem, e tenham certeza, perde Sete Lagoas perde os cidadãos sete-lagoanos.

Em tempo: Enquanto Sete Lagoas está desperdiçando a oportunidade de ter esse valioso talento, tem uma outra cidade aí de olho nele. Eu conto: é Poços de Caldas. Mas, se querem saber, o governador Aécio, sendo assim, não deixará ele ir prá canto nenhum. Ele deve é assumir o comando do Projeto Estruturador do estado - um PMDI (Programa Mineiro Desenvolvimento Integrado). Bom prá ele.

Nenhum comentário: