quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Para 42% dos americanos, Obama será liberal demais nas indicações para a Suprema Corte

da Folha Online:
Obama será "liberal demais" ao escolher juízes, dizem americanos
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, será "liberal demais" nas indicações para a Suprema Corte, segundo pesquisa do instituto Rasmussen, publicada nesta terça-feira. De acordo com a sondagem, 42% dos americanos dizem acreditar que as nomeações serão "liberais demais", 43% afirmaram que elas serão "corretas", 5% que serão "conservadoras demais" e 11% não opinaram.
(...)
Considerando os servidores públicos, 30% dizem acreditar que Obama será "liberal demais" e 53%, que ele será "correto". O levantamento apontou também que mais da metade dos entrevistados --52%-- consideram a escolha de nomes para a Supre Corte "muito importante" e 29% "meio importante". Apenas 2% disseram que a escolha "não tem importância".
(...)
E ele quer fazer justiça social, vejam. Como diz Reinaldo ele é o Lula deles:
(...)
Graduado em Harvard, Obama deu aula por 12 anos na Universidade de Chicago. Em uma entrevista em Detroit, em outubro passado, Obama descreveu o perfil que julga adequado para integrar a Suprema Corte. "Alguém que respeite a lei e que também tenha um senso sobre o que está acontecendo no mundo real e reconhecer que um dos papéis da corte é proteger as pessoas que estão vulneráveis", afirmou.

Nenhum comentário: