segunda-feira, 24 de novembro de 2008

UAI, É MESMO!? LÍDERES EUROPEUS ESTÃO ANSIOSOS COM A INDEFINIÇÃO DE OBAMA

Mas eles não estavam tão empolgados com a eleição do homem. E agora já estão ansiosos com a "Indefinição sobre política econômica de Obama". A ficha tá caindo, ? Na primeira entrevista de Obama como presidente eu registrei "Obama o constadador da realidade, que tem esperança que Bush aja." A seguir Folha Online:

Poucos chefes de Estado europeus tinham dúvidas de que Barack Obama era o "candidato da Europa" nas eleições americanas. No entanto, os principais líderes do continente agora estão "um pouco nervosos" em relação à condução da política econômica nos Estados Unidos, diz reportagem da TV americana CNN, publicada nesta segunda-feira.
Segundo a CNN, muitos chefes de governo que esperavam se reunir com Obama em Washington, no recente encontro do G20, ficaram desapontados de não verem o presidente eleito. E, mais ainda, de não ouvirem qualquer crítica de Obama sobre os comentários de George W. Bush, em discurso realizado antes do encontro, em que defendeu a menor interferência possível dos governos na economia.
Primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, diz que protecionismo levará o mundo à ruína
A visão de Bush não é compartilhada por líderes europeus, e eles esperam que esta não seja a posição de Obama também.
Os líderes, segundo a reportagem, também ficaram desapontados com as pistas dadas até agora pela equipe de Obama de que ele não tem intenção de fazer reformas relativas a acordos multilaterais.
O maior medo para os europeus é de que Obama ceda às pressões do Partido Democrata em defesa de um país mais protecionista.
Leia mais na Folha

4 comentários:

Anônimo disse...

AnCiosos?

Anônimo disse...

Mas, bah, tchê! Já? A lua-de-mel nem começou e já se mudou para a longínqua Cucuias?
Se o ilustre é o lulla deles, não vai aquecer o banco; será defenestrado loogo,logo. Povinho chinfrin, que se vende por bolsa miséria só aqui, nesta sbórnia...

Miguel Fornari disse...

Ué, os líderes europeus não querem que Obama atenda aos desejos do seu partido? Improvável...

Anônimo disse...

O fenômeno Obama parece funcionar exatamente ao contrário do que o nosso fenômeno tupiniquim, pois este, com a intenção de seu partido revolucionário, fez com que o dolar disparasse, os investimentos sumissem e todos os empresários e banqueiros ficaram com um olho no gato e outro no peixe. Obama, graças a euforia que criou, parece que fez com que a esperança vencesse o medo e agora, parece que seus eleitores estão com reservas em relação às suas intenções, prestes a sentar na realidade e não no mundo imaginário que lhe serviu de base para convencer seus aficcionados. Estamos vivendo num mundo cada vez mais surrealista.

Esperando Godot